Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Roberto Gontijo, o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, e o presidente da Funarte, coronel Lamartine Holanda, em pose especial para esta coluna

FLÁVIOE FABRÍCIODENUNCIADOS – O Ministério Público do Rio de Janeiro concluiu as investigações a respeito da chamada rachadinha promovida pelo gabinete do então deputado Flávio Bolsonaro, hoje senador, e o seu assessor Fabrício Queiroz na Assembleia Legislativa. A trama foi descoberta depois que o sigilo fiscal de Queiroz foi quebrado e ficou comprovado que ele movimentou mais de R$ 1 milhão em sua conta bancária, incompatível com sua renda de reformado da PM e funcionário do gabinete de Flávio. A prática da rachadinha, ao que tudo indica, era método de vários deputados daquela Assembleia também envolvidos no mesmo inquérito promovido pelo Ministério Público.

AGORA TODO MUNDO TEM VOZ – Depois das redes sociais, o país se dividiu e a esquerda perdeu o protagonismo com o surgimento de uma direita mais raivosa ainda. E não é que até a eleição norte-americana movimentou as redes no Brasil, com eleitores de Trump e Joe Biden se manifestando como se estivéssemos lá vivendo as emoções do pleito com dois eleitorados apaixonados. Até a contagem final do pleito, as mídias sociais do Brasil se mostraram ativas esperando o momento da grande comemoração. Imagina em 2022.

ONDE ESTÃOOS SENADORES E DEPUTADOS DE MINAS – Sempre cobramos que os parlamentares mineiros deveriam estar brigando mais pelas coisas do nosso estado e, parece que nos momentos cruciais, Minas fica sem defesa em Brasília. No entanto, olhando detidamente para a campanha eleitoral na capital, descobrimos que os senadores e deputados federais mineiros também estão ausentes. Sabemos que o senador Antonio Anastasia já havia se comprometido em apoiar o atual prefeito Kalil. Já os outros dois senadores, Carlos Viana (PSD) e Rodrigo Pacheco (DEM) ainda não se manifestaram oficialmente a respeito. Nem mesmo um santinho apoiando este ou aquele candidato foi visto na campanha. E lembrar que a eleição municipal é a base da politica brasileira. Sobre os deputados federais, acontece a mesma coisa.

DA COCHEIRA

Corre a boca pequena o motivo pelo qual Alexandre Kalil (PSD), presidente campeão no Galo, teria rompido relação com a atual diretoria atleticana que ele sempre apoiou.

Ultimamente, a Polícia Rodoviária Federal tem sido a que mais apreende drogas em Minas. Os policiais daquela corporação já tem um know-how em investigar motoristas que ficam nervosos ao serem abordados nas blitzes.

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, começou tanta obra nos últimos tempos que não vai conseguir inaugurar nenhuma delas. Não se sabe se o próximo terá verba necessária para terminá-las.

Quem não consegue assistir a GloboNews, tem agora a CNN que está fazendo o maior sucesso entre os assinantes e continua tirando gente da Globo. A BandNews, que deveria ser este diferencial, está ficando em terceiro lugar.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 08 de novembro
Publicitário Simão Lacerda
Eduardo Carvalho Nobre
Claudia Nogueira

Segunda-feira, 09
Jornalista Paulo Cesar de Oliveira
Edson Nunes
Claudinei Santos

Terça-feira, 10
Luiz Leão
João Dias – Rei da Feijoada
Dr. Newton de Menezes Marques – Brumadinho

Quarta-feira, 11
Muraí – Chico da Cafua
Sra. Emília Mascarenhas – esposa de Pacífico Mascarenhas
Deputado Newton Cardoso Junior

Quinta-feira, 12
Empresário Rubens Lessa de Carvalho
Daniel Monteiro
Alán César Ribeiro

Sexta-feira, 13
Carmelita Campos
Sérgio Richard

Sábado, 14
Dr. José Candido Magalhães
Coronel Paulo Duarte
Jornalista Carlos Alberto dos Santos
Ivair Soalheiro – Contagem

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]