Home > Destaques > Lula indaga Rodrigo Pacheco quais são as demandas mineiras

Lula indaga Rodrigo Pacheco quais são as demandas mineiras

Presidente Lula e Rodrigo Pacheco mantém parceria em prol de Minas – Foto: Divulgação

Um dos atos políticos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aconteceu na semana passada, quando ele recebeu mais de 100 prefeitos de Minas Gerais, que foram à capital federal, com a finalidade de participar da “XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”.

No encontro, foram listadas áreas, como a infraestrutura viária, a saúde, a educação e outros temas ligados a demandas recebidas pelos chefes do Executivo municipal. Pacheco ainda relembrou aos prefeitos benefícios obtidos para as localidades por meio da atividade parlamentar no Senado.

Mais cedo, o senador havia se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada. Aos prefeitos, Rodrigo Pacheco afirmou que precisa da contribuição de lideranças municipais para identificar as demandas mais urgentes.

“A minha conversa com Lula foi muito positiva. Ele está com uma grande preocupação com as questões de infraestrutura de Minas Gerais. O presidente tem feito isso com os estados, de identificar pelo menos três obras de cada um para serem realizadas pelo governo federal”, relatou. O presidente do Senado enfatizou a importância de definir prioridades coletivamente. “Essa mobilização conjunta é muito importante. Eu acredito que boas realizações virão”, afirmou Pacheco aos presentes.

Entre os prefeitos participantes do encontro estavam lideranças regionais, como a prefeita de Inconfidentes, Rosângela Maria Dantas; presidente da Associação dos Municípios do Médio Sapucaí (Amesp), o prefeito do Município de Simão Pereira; presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Paraibuna (Cimpar), David Carvalho Pimenta.

Além do prefeito de Guaranésia, Laércio Nogueira, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais (Cislagos). Também estiveram na reunião, os deputados federais Luiz Fernando Faria (PSD-MG) e Rafael Simões (União-MG), e os deputados estaduais de Minas Betinho Pinto Coelho (PV) e Rodrigo Lopes (União).