Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Filme

Estreia, no dia 29 de março, o filme “Fernando Pacheco – Atelier em Movimento”, no Cine Santa Tereza em Belo Horizonte, com entrada gratuita. É um documentário com direção de Fernando Batista, da Noir Filmes e trilha sonora de Alexandre Lopes. Trata-se de Fernando Pacheco em seus diversos ateliers, principalmente em países da Ásia e Oceania. O filme apresenta depoimentos de diversas personalidades do meio artístico, cultural, intelectual e literário, tais como: Márcio Borges, Bartolomeu Campos de Queirós, Murilo Antunes, Olívio Tavares de Araújo, Carlos Bracher, Décio Noviello, Miguel Gontijo, José Eduardo Gonçalves, Tonico Mercador e a escritora e editora do jornal de Saquarema, Dulce Tupy.

PELO TELEFONE – Quando o ministro Carlos Lupi anunciou a decisão do Conselho de Previdência Social de baixar na marra os juros dos empréstimos consignados para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), tentou, em um telefonema a seu colega, convencê-lo em adiar a decisão, pois o assunto estaria merecendo uma atenção maior do governo. Lupi foi curto e grosso com seu colega de ministério, afirmando que não teria mais como voltar atrás. Depois de 24 horas da publicação da portaria, os bancos suspenderam a concessão de empréstimos consignados.

DISPUTA – Logo que Michelle Bolsonaro tomou posse no PL Mulher, cargo que ocupará a partir de agora, as redes sociais oficiais estão dando mais ênfase às ações da atual primeira dama, Janja Lula da Silva. Recomenda-se dar visibilidade a ela sempre que estiver presente em cerimônias e atos do governo.

DA COCHEIRA

Foi um sucesso a abertura da exposição Contínuo Barroco, do grande artista marianense Hélio Petrus, na Grande Galeria do Palácio das Artes. Dom Francisco Barroso, bispo emérito de Oliveira e especialista nas obras de Aleijadinho, falou sobre a formação católica do artista. A mostra, que tem o patrocínio da Fundação Palácio das Artes, é uma iniciativa do Instituto Roque Camelo, presidida pela senhora Merania de Oliveira.

O Aeroporto Carlos Prates vai ter dois anos para ser desativado. O grande problema é transferir o tráfego aéreo e a Escola de Pilotos para outro local.

Augusto Aras quer ficar no cargo de procurador-geral da República e tem a simpatia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula (PT) exigiu um presidente afinado com ele para o Sebrae e indicou Décio Lima. Carlos Melles, presidente de alguns mandatos, ficará com um cargo administrativo. Lula também que influir na indicação do próximo presidente da Vale.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 26 de março
Senhora Wanda Lacerda
Ex-ministro José Saraiva Felipe
Manezinho do Forró
Médico Sérgio Regini

Segunda-feira, 27
José Carlos Baldi
Ex-ministro Arlindo Porto
Saldanha, Restaurante do Porto

Terça-feira, 28
Márcio Belém
Dr. Cleber Guimarães – Brumadinho

Quarta-feira, 29
Wagner Andrade
Jornalista Roberto Abras
Ex-deputado José Rafael Guerra

Quinta-feira, 30
Jornalista João Bosco M. Sales
Sra. Rute de Matos Carneiro
(esposa de Cleuber B. Carneiro)
Ex-deputada Gláucia Brandão

Sexta-feira, 31
Ex-governador Fernando Pimentel
Jornalista Sinfrônio Veiga

Sábado, 1º de abril
Edesio Lucas Diniz
Antonio Bertolini

A todos, os nossos parabéns!