Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Ana Paula Junqueira (PP) e o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), uma dupla que faz sucesso no atendimento à população do município / Foto: Arquivo pessoal

BURRICE ELEITORAL – Foi a que cometeu o partido União Brasil, o maior entre todas as agremiações brasileiras. Ele conseguiu a adesão do ex-ministro Sérgio Moro para ser seu candidato à Presidência da República que, na época, tinha pelo menos 8% de intenção de voto. A candidata anunciada Soraya Thronicke é uma ilustre desconhecida. Moro faria muito melhor.

PESQUISAS – Com o início das campanhas, os partidos se mobilizam na realização de pesquisas eleitorais, medindo a preferência das pessoas em várias regiões do país, diferente das pesquisas que são publicadas com a aferição de 2 mil cidades, num universo de 6 mil municípios brasileiros. Pelas últimas análises realizadas recentemente, o ex-presidente Lula (PT) continua na frente, mas com uma considerável diminuição da diferença a seu favor.

ZERO AUMENTO – Lula (PT) avisou a pessoas próximas do mercado de capitais que, se eleito, vai iniciar um arrocho fiscal nunca visto. Negou que estivesse planejando aumento para servidores do governo federal. Já Bolsonaro (PL) afirmou que vai reservar R$ 12 bilhões para iniciar e, se eleito, uma recomposição dos servidores, começando pela Polícia Federal.

DA COCHEIRA

Cleitinho (PSC), deputado estadual da cidade de Divinópolis que gosta de ser chamado de verdureiro, saiu na frente nas pesquisas para o Senado em Minas. Isso tem tirado o sono de muita gente. Quem está gostando é Marcelo Álvaro Antônio (PL), que vai continuar candidato a deputado federal com eleição tranquila.

Nelson Thibau, que foi candidato várias vezes a prefeito de Belo Horizonte e, até a vice-governador, continua fazendo escola. Vanessa Portugal (PSTU) é candidata de novo, desta vez a governadora. Nunca foi eleita para nenhum cargo que concorreu.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer acabar com a cláusula de contrato com a Nike, que manda pagar royalties a empresa americana de cada camisa da seleção vendida no mundo. A renegociação começa em outubro.

Falando na CBF, ela quer mudar regras do Video Assistant Referee (VAR). Está pedindo autorização à Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) para divulgar, durante as partidas de futebol, as conversas entre o árbitro e o pessoal do VAR. A entidade maior do futebol brasileiro quer dar transparência às decisões dos juízes durante os jogos.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 21 de agosto
Publicitário Chico Bastos
Eduardo Fernandes
Gislaine Aparecida

Segunda-feira, 22
Ex-senador Ronan Tito
Maria Helena Megale de Oliveira
Claudio Marques da Silveira

Terça-feira, 23
Senhora Vera Lucia Alves de Brito
Engenheiro Flávio Rocha e sua esposa Berenice
Ursula Nogueira – Rádio Itatiaia

Quarta-feira, 24
Gloria Viegas, esposa de Pam-Pam
Dona Ivone Andrade

Quinta-feira, 25
Empresário Roberto Gontijo
Alba Regina Rocha Lizardo – Rádio América
Carlos Henrique Felix Figueroa

Sexta-feira, 26
Jornalista Rodrigo Mineiro
Ademir Eustáquio Ferreira – Contagem

Sábado, 27
Eduardo Lucas Xavier – Contagem
Jornalista Roberto Melo
Renato de Carvalho Coelho

A todos, os nossos parabéns!