Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, Joyce Rios e Fabiano Cazeca com o apresentador Marcos Maracanã. Esse encontro faz parte do lançamento do programa “No Mundo dos Negócios”, comandado por Maracanã e Fabiano, nas manhãs de sábado, na Band Minas

LULA E O REGIME CUBANO – O ex-presidente Lula (PT) saiu em defesa de Cuba por ocasião das manifestações realizadas na ilha depois de mais de 60 anos de regime fechado no país. Para Lula, que defende manifestações democráticas, tudo que acontece em Cuba é culpa dos Estados Unidos, que lidera um bloqueio econômico contra a ilha. É bom lembrar que Fidel Castro liderou uma revolução para tirar do poder Fulgêncio Batista, um ditador de direita e implantou uma ditadura de esquerda, onde o povo não tem liberdade para se manifestar.

OUTRO DIA – o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), fez um enérgico discurso por ocasião da aprovação do primeiro turno de um projeto que anula um decreto do governador Romeu Zema (Novo), flexibilizando o transporte fretado de passageiros em Minas. Agostinho criticou os deputados do Partido Novo, que defenderam o decreto, e disse que o próprio Tribunal de Contas já mandou o governador desfazê-lo.

SUPERSALÁRIOS – Enquanto a Câmara Federal vai restringir os supersalários, em Minas, o Ministério Público (MP) enviou um projeto para a ALMG, já aprovado em comissões, criando penduricalhos nos contracheques dos promotores e procuradores de Justiça do Estado. Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PTB), ele desconhece o MP, que sempre acabou com a farra dos supersalários em outros órgãos da administração pública, mas agora dá um péssimo exemplo.

DA COCHEIRA

Embora já indicado por Jair Bolsonaro, André Mendonça anda sozinho pelos corredores do Senado tentando convencer senadores para sua nomeação para o cargo.

Rogério Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pode perder um salário de R$ 400 mil por mês, mais R$ 20 mil por ser membro da Conmebol e mais dois carros com motorista, uma Mercedes e um Range Rover, se for afastado definitivamente.

A China tem sido nosso maior comprador de carne suína. Foram 297 mil toneladas do produto com as vendas crescendo 29%.

Empresários continuam reclamando do Governo que prometeu trabalhar para quem gera emprego. Afinal, são eles os que mais pagam impostos.

ANIVERSÁRIOS

Domingo, dia 18 de julho
Ex-Ministro Paulo Roberto Haddad
Renato – Café Nice
Rafaela Vaz de Melo

Segunda-feira, 19
Ubaldo Miranda- ex-craque do Atlético
Artur Viana Neto
Ex-deputada Vera Coutinho
Patrícia Helena Salazar Porto – ALMG

Terça-feira, 20
Senhora Selma Campos
Fernando Alves de Andrade
Chiquinho de Oliveira
João Lúcio Ferreira – Café Palhares

Quarta-feira, 21
Senhora Nara Glenda Ferraz
Dr. Obregon Gonçalves
Luiz Fernando – Café Palhares

Quinta-feira, 22
Senhora Dalma Fernandes Ferreira
Tito Augusto Guimarães Sales
Ubiratã Soares de Sá Junior

Sexta-feira, 23
Ex-vereador Tomás da Mata Machado
Eduardo Aquino
Jack Correa

Sábado, 24
Jornalista Iram Firmino
Giovani Garcia – Farmácia Anagalis
Ex-deputado Célio Moreira

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]