Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

TITE É UM TÉCNICO ULTRAPASSADO

É difícil entender como esse técnico Tite conseguiu chegar ao comando da seleção brasileira de futebol. É um dos maiores enganadores, além de antipático. A nossa eliminação para a Bélgica na última Copa do Mundo deve-se exclusivamente a ele. Além de retranqueiro, escala sempre os mesmos jogadores, de preferência os apadrinhados e de nível técnico duvidoso, esquema tático ultrapassado e as vitórias só aparecem graças à categoria individual de nossos atlteas em algum momento. Tite é um dos piores técnicos de futebol em atividade no país e ganha muito dinheiro para pouco resultado. Está na hora de colocar sangue novo nessa seleção que não tem nos encantado mais. Com ele no comando do time, podem anotar que seremos eliminados mais uma vez na Copa do Mundo de 2022.

 

BH DEIXA DE SER A CAPITAL DOS BARES

Belo Horizonte deixou de ser conhecida como a capital mundial dos bares. A capital mineira não é uma cidade qualquer. Além de justificar o seu nome com horizontes maravilhosos, BH é conhecida por ser o local com o maior número de bares para cada morador no mundo inteiro. Mas essa fama está desaparecendo aos poucos desde o início da maior crise sanitária da história do Brasil. No início de 2020, eram, aproximadamente, 14 mil pontos de vendas e, atualmente, não passa de 10 mil. Ou seja, cerca de 4 mil pontos de alimentação, tais como bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, cafeterias, churrascarias, espeterias e outros, encerraram suas atividades. A consequência é que cerca de 20 mil pessoas estão desempregadas e desamparadas, o que é um cenário muito triste para a economia mineira.

VACINAS x MULHERES

As vacinas contra o coronavírus são alvos de fake news há muito tempo, mesmo antes de sua aprovação. Está circulando nas redes sociais que os imunizantes causariam câncer de mama, infertilidade e até aborto nas mulheres. Nada disso é verdade. Especialistas da área médica afirmam que não existe associação das vacinas com nenhuma dessas enfermidades. Os imunizantes produzidos são seguros e podem ocasionar alguns efeitos colaterais, mas nenhum grave como os citados acima. Os principais são dor de cabeça e no local de aplicação, além de moleza e febre baixa nos primeiros dias. Sempre tem gente mal-intencionada para espalhar o terror e muitas pessoas acabam compartilhando essas coisas na tentativa de alertar os conhecidos. Antes de acreditar no que lê, veja se a informação tem fonte e é confiável. E não deixe de se vacinar.

C A N A L  A B E R T O

Muitas agências bancárias estão sendo fechadas. Clientes de bancos de Belo Horizonte estão reclamando da redução de atendimento em algumas agências da cidade. Com certeza, a capital mineira é a que mais fechou agências bancárias em todo o Brasil durante a pandemi. Diante disso, quem sofre é a população que paga os seus impostos em dia e precisa enfrentar filas enormes, causando grandes aglomerações e aumentando os riscos de contágio da COVID-19. E ainda tem outro agravante que são os horários reduzidos de funcionamento. Os caixas eletrônicos ajudam a realizar algumas transações bancárias, mas muitos também estão fechados.

Governo mineiro pretende acabar com a Cohab. A Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG) está com planos para acabar com a empresa estatal e deverá enviar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em junho. A companhia é responsável pela execução do plano de habitação e por viabilizar o direito à moradia para a população mineira de baixa renda. O seu histórico de realizações ao longo dos 56 anos de sua existência, junto com suas propostas em desenvolvimento demonstram que sua manutenção é fundamental. A Cohab Minas foi criada em 1965 pelo então governador Magalhães Pinto. A iniciativa foi por causa da demanda por moradias gerada pelo êxodo rural e aceleração do crescimento das grandes cidades. A política de habitação não pode ser abandonada em nosso estado, porque ela significa uma redução na pobreza e na desigualdade social. Tomara que a extinção não aconteça.

Cresce a violência contra a mulher na pandemia. Um levantamento feito pelo Datafolha e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que quase metade das mulheres que sofreu violência no último ano também perdeu o emprego. A pesquisa ouviu 2.079 brasileiras acima de 16 anos, no em maio. Uma em cada 4 mulheres sofreu algum tipo de violência no último ano no país. E os autores são sempre os namorados, companheiros ou ex-parceiros. Já passou de a hora dos nossos governantes criarem leis mais duras contra esses covardes que não medem esforços para fazer todo tipo de maldade.