Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

TRÍPLICE COROA

Na foto, Marcelo Ramos, Rui, Djair e Maurinho ex-jogadores do Cruzeiro em comemoração dos 15 anos da Tríplice Coroa na Adega do Sul.

NOVAS TURMAS

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria estará realizando mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa.
O curso terá a duração de 5 dias, do dia 10 a 14 de dezembro 2018, das 15h às 19h. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. Está incluído, lanche e certificado de conclusão do curso. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e também pelos e-mails: tesouraria1@sindhorb.org.br (Bruno); assessoria.presidencia@sindhorb.org.br (Daniel) e cobranca1@sindhorb.org.br (Márcio).

AUTOBIOGRAFIA

O jornalista José Osório Naves lançou, no Festuris de Gramado, com grande repercussão, seu livro “Autobiografia” em crônicas. A obra conta tudo que o jornalista, ao longo de 60 anos de atividade, viu e presenciou na história recente do país, em especial os 30 anos de turismo. Além disso, o livro traz dicas para que o setor deixe de patinar e cresça, tornando-se um polo de desenvolvimento econômico e social. O que ainda o governo não deu conta.

CANAL ABERTO

OAB/MG. O advogado Raimundo Cândido Junior, com a chapa denominada “OAB Mais Forte”, foi o vencedor das eleições da Ordem Advogados do Brasil – Secção Minas Gerais. Foram 3 chapas de alto nível que concorreram às eleições. Parabéns para a nova diretoria da OAB/MG.

Assprom e TJMG. O presidente da Assprom, Carlos Cateb, juntamente com o diretor-financeiro e desembargador Irmar Ferreira Campos, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, e com a juíza auxiliar da presidência, Rosimeire das Graças, para falar sobre o sucesso da parceria de longos anos entre a associação e o TJMG. Na ocasião, eles reforçaram a importância dessa união que, desde 1977, já promoveu a oportunidade do primeiro emprego a centenas de adolescentes e jovens.

Cigarro e 7 milhões de mortes. Principal causa de morre evitável do mundo, o tabagismo é responsável por mais de 50 diferentes tipos de enfermidades que acometem o ser humano. Mesmo que constantes pesquisas apontem a redução de número de fumantes no Brasil e em países desenvolvidos, o cigarro ainda é uma epidemia considerada o mal do mundo moderno. Os dados continuam alarmantes: são mais de 7 milhões de mortes por ano decorrentes do tabagismo, 3 milhões delas provocadas pelas cardiopatias. As doenças do coração são as que mais matam no mundo.