Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Marcela Sant’Ana, Nonato Silva, Paulo Sergio, Valdez Maranhão, Aurea Rubia, Rodrigo Nobre e Natália Gabriela

CANAL ABERTO

Eurocopa de futebol. Ao contrário da inexpressiva Copa América, a Eurocopa de foi um enorme sucesso e terminou com uma final emocionante entre a seleção da Itália e a Inglaterra, no famoso estádio de Wembley. Vamos nos concentrar nos aspectos de organização. Foi realizada em 11 sedes, com pelo menos 8 equipes qualificadas e outras que podiam surpreender. As arbitragens foram boas, sem polêmicas e com os responsáveis pelo VAR dando respostas rápidas dos lances duvidosos. Além disso, enquanto a Euro foi disputada três vezes num período de 10 anos, a Copa América teve cinco edições.

Celular roubado pode esvaziar conta bancária. Houve um tempo em que, se alguém roubasse o seu celular, o prejuízo se limitava a perda do aparelho. Atualmente, o problema pode ir muito além: os criminosos podem tirar todo o dinheiro das suas contas bancárias. A nova moda é roubar smartphones com a tela destravada, entrar nos aplicativos (apps) e zerar as contas das pessoas. Isso porque os bandidos se aproveitam das informações que estão no seu celular como e-mails, SMS e até fotos. Em alguns casos, os bancos e instituições têm ressarcido o dinheiro perdido, mas nem todos fazem isso. Então, o melhor caminho é reforçar as proteções do smartphone.

Neymar e o choro falso. É impressionante como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a imprensa idolatram esse Neymar, um jogador de qualidade duvidosa e que acha que todos devem depender dele. Fez um teatro ao encenar um choro, por 30 segundos, após a derrota na final da Copa América contra a Argentina. Tudo isso para viralizar nas redes sociais. Até porque logo depois já estava sorrindo com Messi. No Brasil está faltando jogadores de verdade que não fiquem tão preocupados com corte de cabelo e chuteira bonita.

O FIASCO DO BRASIL NA COPA AMÉRICA DE FUTEBOL

Essa famigerada Copa América provou, mais uma vez, que a seleção brasileira é muito fraca, que consegue ganhar de times insignificantes da América do Sul e quando joga contra uma seleção de mais qualidade é derrotada. E com o técnico Tite, enganador e falastrão, é certo que o Brasil sairá mais cedo da Copa do Mundo em 2022 e, inclusive, pode ser na fase de grupos. Além do péssimo trabalho, Tite continua trazendo jogadores do exterior, representados por empresários marqueteiros e que devem ter algum acordo com patrocinadores. Lucas Paquetá, Fred, Militão, Lodi e outros não estão à altura de uma seleção. Só pensam em ganhar dinheiro no exterior e não tem nenhum compromisso com a camisa amarela. Montar uma equipe apenas com os jogadores que atuam no Brasil seria bem melhor.

FESTAS CLANDESTINAS NA PANDEMIA

As festas clandestinas continuam acontecendo em todo o país, mesmo sendo proibidas em vários estados. No início da semana, após uma denúncia anônima, a polícia encerrou um evento numa comunidade de Contagem, na região metropolitana de Belo horizonte, onde cerca de 3 mil pessoas estavam participando. Também na final da Copa América de Futebol, entre Brasil e Argentina, no Rio de Janeiro, a prefeitura autorizou a presença de um número reduzido de público, mas ninguém respeitou os protocolos sanitários e, diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol foi multada. Os brasileiros acham que estão vivendo em outro planeta e que não existe uma pandemia grave e que já matou mais de 530 mil pessoas, sendo quase 50 mil apenas em Minas Gerais.

EX-POLICIAL MATA BANDIDOS EM SUA CASA E É PRESO

As imagens de dois homens mortos a tiros, depois de tentarem assaltar a casa de um ex-policial militar no interior paulista, estão nas redes sociais. Ele e a esposa foram rendidos e amarrados pelos assaltantes que estavam armados. Durante o assalto, a esposa foi ferida com uma facada, momento em que o marido reagiu, conseguiu se soltar e tomou a arma que estava com um dos criminosos. Com a troca de tiros, ele baleou os dois e eles morreram no local. O maior absurdo é que o ex- -militar e ainda foi preso. Só saiu mediante pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil. Inversão de valores.

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]