Home > Política > Ex-prefeito Genesco Aparecido Filho deve disputar pleito em Lagoa Santa

Ex-prefeito Genesco Aparecido Filho deve disputar pleito em Lagoa Santa

Em Lagoa Santa, uma das mais influentes cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, o assunto sucessão municipal já toma conta das discussões políticas. Por lá, diversos nomes já despontam como possíveis postulantes a enfrentar o atual chefe do Executivo Rogério Avelar (PPS). Entre eles o do empresário e ex-prefeito Genesco Aparecido Filho (MDB), candidato forte que já comandou o município por 3 mandatos. Em entrevista exclusiva ao Edição do Brasil, ele detalha sua intenção em disputar o pleito deste ano.

Genesco já liderou a Prefeitura de Lagoa Santa em 1989, 1997 e 2001, agora volta com tudo para concorrer ao posto e vem realizando encontros para discutir temas de sua pré-campanha. Ele é um nome favorito no partido para concorrer ao pleito. O político também tem se engajado pelas redes sociais. “Está tudo acertado e tenho o apoio de algumas siglas nesta empreitada como PTB, Solidariedade, inclusive, já há um possível indicado do Avante para vice”, afirma.

No entanto, as convenções partidárias, reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações, deverão ser realizadas entre o dia 31 de agosto e 5 de setembro, conforme prevê o calendário eleitoral. Até lá, as conversas vão avançando e os planos iniciais podem sofrer mudanças.

“Sempre militei na vida pública e considero o atual momento um grande desafio. Quando fui prefeito, deixei o município em plenas condições e os governos não souberam dar continuidade nas ações. Sou o mais experiente e estou voltando para reorganizar a cidade e devolver aos cidadãos lagoa-santenses tudo aquilo que foi tirado. Esse é um dos meus propósitos”.

Ele reclama da interrupção de importantes projetos. “Construí um hospital com maternidade e, hoje, não funciona como deveria, assim como o distrito industrial, atividade tão relevante para a economia, está esquecido. Implantei fábricas que auxiliaram na geração de emprego, renda e no desenvolvimento do município. Lagoa Santa também tem o primeiro aeroporto indústria do país, coisa que foi iniciada na minha administração”.

A cidade tem cerca de 65 mil habitantes, segundo dados recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já a quantidade de eleitores aptos a votar ultrapassa a marca de 46 mil, conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Genesco salienta que pretende ouvir os anseios da população. “Os serviços públicos tem que ser para todos, principalmente, para aqueles que mais precisam. As ações devem ser bem planejadas para solucionar os problemas, sobretudo os mais urgentes na área da saúde, educação, desenvolvimento urbano, segurança e transporte”, finaliza.