Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Empresário Fabiano Lopes Ferreira, vice-prefeita de Itapecerica Joyce Rios, e o prefeito Wirley Reis (Têko) durante o lançamento do Festival de Gastronomia de Itapecerica | Foto: Edy Fernandes

AFUNILAMENTO ELEITORAL – Vivemos um afunilamento eleitoral no Brasil, quando os candidatos se reposicionam e desistem diante das circunstâncias das chamadas prévias que os colocam em posições humilhantes. Me lembrei de Aquiles Diniz, empresário e político por vocação. Ele chegou a ser deputado federal pelo PTB na década de 1960, depois filiou-se ao MDB e durante anos foi colaborador das campanhas emedebistas em Minas. Com a redemocratização e a volta dos partidos políticos, organizou o PTB no estado, liderados nacionalmente por Ivete Vargas. Naquela época, houve uma briga entre Ivete e Brizola e a sobrinha neta de Getúlio levou a melhor, auxiliada pelo então todo poderoso ministro Golbery do Couto e Silva. Diniz usou seu escritório para o PTB e tinha uma secretária que ele pagava com recurso próprio. Apoiou Tancredo para o governo de Minas e, no entanto, quando o partido foi lembrado para ocupar um cargo, o escolhido foi José Hugo Castelo Branco, que veio do Rio, especialmente para que o PTB não tivesse candidato em Minas. No governo Hélio Garcia, o partido deu legenda ao então vice-governador, Arlindo Porto, que se candidatou ao Senado e, no momento de registrar a chapa, esqueceram-se do suplente. Como estavam na última hora, Arlindo resolveu colocar Regina (PTB), secretária de Diniz, para ser a suplente. O resultado foi que Arlindo ganhou as eleições e foi chamado para exercer o cargo de ministro da Agricultura, mas quem assumiu a senadoria em seu lugar foi Regina.

TERCEIRO CASAMENTO – Lula (PT) se casou com Rosângela Silva na noite do dia 18 de maio. O local da festa foi guardado a sete chaves e só foi liberado aos convidados horas antes da cerimônia. Muita gente disputou um convite a tapa. Janja, como é conhecida, tem bastante influência na agenda do pré-candidato à Presidência da República e tudo passa primeiro pela sua aprovação.

LEMBRADO E AGRADECIDO – O deputado federal Aécio Neves (PSDB) teve uma aprovação de 20% na pesquisa da Paraná e ficou lisonjeado com a menção do seu nome para concorrer ao Senado por Minas. Aécio foi senador por 8 anos e, depois que perdeu a eleição para presidente da República, voltou à Câmara Federal e politicamente ficou em dificuldades devido aos escândalos em que se envolveu. Ele agradeceu a lembrança e disse que continuará candidato a deputado federal.

DA COCHEIRA

Aos poucos, o prefeito Fuad Noman (PSD) vai colocando a casa em ordem. Conseguiu um acordo com os empresários de ônibus, coisa que Alexandre Kalil (PSD) não fez por ter um péssimo relacionamento com a Câmara de Vereadores.

Todos os candidatos estão de olho nos milhões do fundo partidário. Atualmente, algumas siglas não querem nem ter candidato a presidente.

O Clube do Choro de BH, comemorando seus 16 anos de existência, promoverá uma feijoada entre seus associados. O evento acontecerá no dia 12 de junho nas dependências do Mercado Central. Os sócios serão convidados do clube e os não sócios pagarão entrada de R$ 120 por pessoa. Três shows estão previstos para a celebração e a feijoada será preparada por Jorge Americano.

Fizemos as contas outro dia e chegamos à conclusão que temos apenas duas bandas de música civis em Belo Horizonte. A Carlos Gomes, que tocou na inauguração da cidade, e a Filarmônica do Horto. Todas as outras encerraram suas atividades por falta de músicos.

Aniversariantes

Domingo, 22 de maio
Ex-governador Newton Cardoso
Maria da Conceição Loyola
Emerson Santos Campos

Segunda-feira, 23
Lucio Vaz de Melo
Dimas Fabiano
Marcos Coimbra Valério

Terça-feira, 24
Cristiane Martins da Silva
Luiz Lobo
Deputado Mauro Lopes
Quarta-feira, 25
Desembargador Lúcio Urbano Martins
Eder Aleixo – ex-jogador
Adelmo Carneiro Leão

Quinta-feira, 26
Marcos Flávio Las Casas
Cristiano Félix dos Santos – Assembleia

Sexta-feira, 27
Denise Maria Ferraz
Flávio Diniz
Rui Gonçalves de Andrade

Sábado, 28
Jorge Cadar
João Sales – ex-prefeito de Bonfim
Ex-ministro Paulo Paiva
Padre João Emídio

A todos, os nossos parabéns!