Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Em grande estilo, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tomou posse no dia 11, na sede do Sicepot. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do vice-governador Paulo Brant (Novo), senador Antonio Anastasia (PSDB), vice-prefeito Paulo Lamac (Rede), entre outras autoridades. Após a solenidade, foi servido um requintado coquetel. Parabéns ao novo presidente, amigo Marcelo de Souza. Crédito: Alessandro Carvalho
Em grande estilo, a nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) tomou posse no dia 11, na sede do Sicepot. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do vice-governador Paulo Brant (Novo), senador Antonio Anastasia (PSDB), vice-prefeito Paulo Lamac (Rede), entre outras autoridades. Após a solenidade, foi servido um requintado coquetel. Parabéns ao novo presidente e amigo Marcelo de Souza.
Crédito: Alessandro Carvalho

4 milhões de turistas no Carnaval de BH

Belo Horizonte vai ter o melhor Carnaval dos últimos 4 anos. Neste ano serão mais de 4 milhões de foliões nas ruas de Belo Horizonte, com quase 600 blocos, em praticamente todos os bairros. Para o Carnaval de 2020, com certeza serão mais de 5 milhões de foliões. Tenho falado, neste modesto espaço da minha coluna, que centenas de prefeituras que não festejam a festa de momo, alegando falta de recursos com uma choradeira geral, aproveitam e mandam os foliões para a capital. Conforme diz o prefeito Kalil, a PBH tem dinheiro e paga em dia servidores e fornecedores.

Hotéis lotados

Os 100 hotéis na capital estão lotados para o Carnaval. Com certeza, eles terão a melhor taxa de ocupação deste ano, com a expectativa de atingirmos a média histórica de mais 70% . A festa caminha para ser a melhor data para a hotelaria na capital, lembrando que BH tem a menor diária do Brasil.

Canal aberto

Joia brasileira. É duro de ouvir e acreditar. O presidente da Vale foi em uma comissão na Câmara dos Deputados, na semana passada, presidida pelo deputado mineiro Zé Dias (PSDB), e afirmou que a empresa é uma joia brasileira e não pode ser acusada como a causadora da tragédia em Brumadinho, onde morreram 166 pessoas e estão desaparecidas 155. Então presidente, quem é culpado pelo assassinato?

Curso de manipulação de alimentos.  O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, vai realizar mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa . Ele terá duração de cinco dias, de 25 de fevereiro até 1de março, das 15h às 19h, na Avenida Brasil. As inscrições poderão no sindhorb.org.br