Home > Cidades > Itabirito faz lançamento do Carnaval e Samba de Boteco

Itabirito faz lançamento do Carnaval e Samba de Boteco

Itabirito deu o pontapé inicial para os festejos carnavalescos com o lançamento da edição 2019 do Itabirito Folia e do Samba de Boteco no dia 23 de janeiro, no Mercado Municipal. O evento reuniu e contagiou o público, que curtiu o show do Minabloco.

Itabirito Folia 2019
Com o tema “Rumo ao Centenário – O Carnaval dos Carnavais”, o Itabirito Folia 2019 busca promover um resgate das tradições carnavalescas. Atrações como o “Gato na Tuba”, que contam a história do Carnaval da cidade, passam a integrar novamente a programação. Outra aposta da Prefeitura de Itabirito é o Circuito Histórico, que convida a população a redescobrir as ruas mais antigas da cidade ao som de marchinhas e do Bloco Zé Pereira.

A proposta do Itabirito Folia 2019 é de um Carnaval mais diurno, como a festa de Belo Horizonte e de outras cidades. “A ideia é explorar a performance dos blocos sonorizados ou rítmicos, promovendo mais cortejos pela cidade e cedendo mais espaço no Circuito Central para as diversas manifestações culturais durante o dia. Esse ano serão mais de 30 blocos agitando a festa” destaca o prefeito Alex Salvador.

Outras mudanças são a Praça de Alimentação no Largo dos Imigrantes e a volta dos trios de blocos para o Circuito Central, atendendo ao pedido da população. Este Circuito também vai contar com o Palco Folia, dedicado ao público jovem com muito axé, samba duro e arrocha, e o Palco Cores Vivas com ritmos mais tradicionais, marchinhas, samba de raiz e MPB. Para a diversão dos baixinhos, o Espaço Kids é uma atração garantida na Praça da Estação.