Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

“A NOIVA DA SEMANA” é o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM). Bastou ele ir a São Paulo e participar da coletiva de João Doria (PSDB) para se especular que estaria acertando sua participação na chapa do governador paulista como candidato a vice-presidente. Ao mesmo tempo, o presidente Bolsonaro fez chegar à imprensa de Brasília a informação de que ele estaria propenso a dar a Maia um ministério na Esplanada em fevereiro, quando haverá uma minirreforma. De repente, Maia virou “a noiva cobiçada”, no entanto, ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, continuam se estranhando.

CAMPANHA MORNA – Nunca vi em toda minha vida de repórter político uma campanha à Prefeitura de Belo Horizonte tão sem entusiasmo como a atual. Alexandre Kalil (PSD), que disputa a reeleição com uma ampla vantagem pelas últimas pesquisas, não encontrou um oposicionista que lhe fizesse sair do pedestal para pelo menos debater os problemas da cidade. Nossas necessidades urgentes não foram discutidas nesta campanha e os eleitores continuarão desconhecendo quais seriam as propostas para melhoria no trânsito, obras de urbanização e transporte, esporte e alguns gargalos já bastante conhecidos. Ninguém falou de uma nova rodoviária e muito menos no implemento da nossa economia. A situação da Lagoa da Pampulha também não foi debatida, sinal de que nenhum dos candidatos tem algo para falar a respeito.

13º SALÁRIO – Pelo lado do governo estadual, a informação é que o governador Romeu Zema (Novo) não vai conseguir pagar integralmente o 13º salário dos servidores. Ninguém sabe ainda se os funcionários que foram privilegiados com recebimento de pagamento integral, no caso o pessoal da segurança e da saúde, também terão a gratificação de Natal parcelada.

 

Da cocheira

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está fazendo uma reforma dentro do túnel da Lagoinha/Concórdia. Até aí tudo bem, o problema é que o horário escolhido para fazer as melhorias é justamente o de pico: 9h e 16h. Isso não poderia ser feito à noite, quando o movimento do túnel é menor?

Desconhecedor da região metropolitana, o governador Romeu Zema (Novo), até hoje, não tomou a iniciativa de reunir os prefeitos para tocar o plano diretor, que nem no papel está.

As indústrias de cosméticos estão reclamando sobre a falta de embalagens, justamente agora que o mercado começa a ficar aquecido. O setor de autopeças também está recorrendo à importação para dar conta do recado.

Só para o leitor tomar conhecimento: o nosso rombo fiscal, em 2020, está chegando a R$ 1 trilhão, sendo o pior resultado da história. E, mesmo assim, o governo só quer gastar.

Aniversariantes

 

Domingo, dia 1º de novembro
Maria Bonita – Sabará Ana Paula Cassimiro Marcelo Guimarães de Carvalho

Segunda-feira, 02
Publicitário Waldemar Piló Desembargador Antônio Armando Geni Rosa

Terça-feira, 03
Jornalista Ronan Ramos Dr. Antônio Godoy Sra. Suzana Cançado Novaes

Quarta-feira, 04
Dr. Hugo Biondini Carlos Servidanes

Quinta-feira, 05
Otacílio Miranda Grace Sejour

Sexta-feira, 06
Ex-deputado Ivair Nogueira Maria Lúcia Scarpelli Dr. Agilio Monteiro Filho Jornalista Mábila Soares

Sábado, 07
Engenheiro Mauricio Andrés Daniela Portela Roberto Vital Jornalista Michel Ângelo – Rádio Itatiaia