Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, com o presidente da ABAV-MG, José Maurício, na ABAV Expo Internacional de Turismo em São Paulo

ABAV Expo

Mais de 23,3 mil pessoas estiveram presentes na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo em São Paulo, número que teve o aumento de quase 15% em relação ao ano passado. Foram 3 dias de feira que contaram com 1.183 marcas representando os seus produtos e 3.823 participantes presentes nas palestras e treinamentos da Vila do Saber.

FIEMG LANÇA ÁREA DE ENERGIA

O sistema Fiemg tem uma grande novidade para os empresários mineiros. A partir de agora, a entidade conta com uma estrutura especializada para auxiliar as indústrias mineiras em tudo relacionado à área de energia em Minas Gerais e no Brasil. “A nova estrutura da entidade, visa orientar, analisar e fazer diagnósticos para que os sindicatos apresentem alternativas às indústrias, contribua com a finalidade de reduzir os custos de energia, além de instruir sobre legislação e regulação do setor”, comentou o vice-presidente da federação e presidente da Câmara da Indústria da Energia, Márcio Danilo Costa.

TURISMO DE NEGÓCIOS

Com o aumento do número de hotéis, após a Copa do Mundo de 2014, espaço é o que não falta para receber feiras, congressos e seminários em Minas Gerais, especialmente em Belo Horizonte.
O chamado turismo de negócios é caracterizado por eventos com o viés profissional. Esse segmento é considerado recente, já que faz pouco tempo que a pessoa que viaja a negócios passou a ser vista como turista. Acontece que a pessoa que viaja para outro município a trabalho acaba usufruindo da cidade trazendo assim benefícios para a economia.
A capital mineira é, hoje, palco para diversos eventos ligados ao mundo dos negócios. O Mineirão, que deixou de abrigar apenas eventos esportivos no fim de agosto, por exemplo, recebeu um dos maiores congressos de marketing digital, o ID360.

CANAL ABERTO

Campinas x Paris. A França irá receber mais voos diretos na rota Campinas/Paris, operados pela Azul. A novidade foi anunciada menos de um mês após a oficialização da rota entre os dois destinos, que já conta com uma quinta frequência semanal a partir de 8 de setembro deste ano. A nova operação decola aos sábados, com partida de São Paulo às 22h45 e chegada na França às 15h15.

Atenção Cruzeiro, olho aberto. No campeonato brasileiro, até a 27ª rodada, o Cruzeiro não anda bem, somente 9 vitórias, sendo o segundo pior ataque, com 22 gols ao lado do Ceará.

STF mantém cancelados os títulos de eleitor não cadastrados. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter o cancelamento do título de eleitor de quem não realizou o cadastramento biométrico obrigatório. Sete ministros se posicionaram contra o pedido formulado pelo PSB que contestava a exclusão desses eleitores. Votaram desta forma os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e o presidente da corte, Dias Toffoli.