Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

O jornalista e empresário Valdez Maranhão recebeu, na semana passada em seu Buteco, o empresário e hoteleiro Marcio Mol e seu filho Marquinho Mol | Foto: Arquivo pessoal

CAMPANHA – Há um esforço do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, agora, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), comandada pelo mineiro Josué Gomes da Silva, em defesa do Judiciário e da democracia. Josué entrou em contato com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), e com Alexandre de Moraes, ministro do STF, com o objetivo de criar uma campanha da Fiesp focada no amparo do resultado da eleição, pois os negócios das empresas aqui e lá fora dependem da paz política em nosso país. Todos acham que o ex-presidente Lula (PT) já ganhou e que o saldo das urnas não poderá ser questionado por ninguém. Toda essa orientação à Fiesp tem sido dada pelo novo assessor da Federação, o ex-presidente Michel Temer.

GUEDES E SERGIO MORO – O ministro da Economia encontrou o ex-ministro da Justiça num evento e foi logo dizendo: “Bolsonaro (PL) ressuscitou o Lula (PT) ao não o prestigiar no Ministério. Sem Moro na pasta, o ex-juiz ficou fraco e o STF resolveu desfazer todo o processo que ele presidiu contra o ex-presidente”. Ou seja: “rei morto, rei posto”.

JOGANDO PARA A PLATEIA – Já são três os presidentes da Petrobras que caem depois do aumento dos combustíveis. Bolsonaro fica irritado e quando ele sacrifica um dirigente da estatal, é sinal que os caminhoneiros e tanqueiros não vão empreender nenhuma greve. Para o presidente da República, dispensar um mandatário é mais fácil que acabar com uma greve de caminhoneiros.

DA COCHEIRA

Após um casamento com recepção luxuosa, o ex-presidente Lula (PT) e Janja estão habitando em uma casa no Alto dos Pinheiros, em São Paulo. Inclusive, o contrato tem uma cláusula de confidencialidade, ou seja, não se pode revelar o valor do aluguel ou da compra do imóvel. Jornalistas descobriram que a casa estava sendo oferecida a R$ 20,5 mil de aluguel ou a R$ 5 milhões para a venda. A mansão tem 700 metros quadrados de área construída, 4 suítes, 8 banheiros, living, piscina, jardins e churrasqueira.

Luciano Bivar, presidente do União Brasil, depois de alguns dias em Nova York, voltou disposto a ser o candidato à Presidência da República pelo seu partido. Já contratou marqueteiro e diz que até os próximos dias anuncia sua candidatura oficialmente.

Depois de anunciar sua desistência da candidatura a presidente do Brasil pelo PSDB, João Doria chorou. Deve ter se arrependido amargamente em propor, em passado recente, a expulsão de Aécio Neves do partido.

A missão de Geraldo Alckmin foi passada por Lula: trazer para sua campanha, apoio dos peessedebistas que vão ficar divididos de agora em diante.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 29 de maio
Jornalista Junior Brasil
Camila Gonçalves Capanema

Segunda-feira, 30
Jornalista Acílio Lara Resende
José Félix Altair – Nova Lima
Deputado Sargento Rodrigues

Terça-feira, 31
Empresário Roberto Maluf
Engenheiro Silvio Bhering
Jornalista Ana Cristina Novato – Rádio Itatiaia
Regina Duarte – ALMG

Quarta-feira, 1º de junho
Ex-prefeito Carlos Murta
Jornalista Jorge Faria

Quinta-feira, 2
Jornalista Messias José
Dr. Claudio Barbosa
Jornalista José Antônio de Almeida

Sexta-feira, 3
Publicitário Carlos Rubens Doné
Carlos Eloy Carvalho Guimarães

Sábado, 4
Romero Solha
Amadeu Martini
Amadeu Scarpelli
Liliane Dias – Rei da Feijoada

A todos, os nosso parabéns!