Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Vereador Marcos da Luz (PT) com o governador Fernando Pimentel (PT), no 15° Fórum Regional de Governo em Caratinga/MG

ISSO É BAIRRISMO

O Sport TV, canal que pertence a Rede Globo, escolheu o gol de falta do João Hernandes, do time São Paulo, como o mais bonito na entrega dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2017. Os jornalistas que escolherem e votaram, sinceramente, zombaram com a inteligência da torcida brasileira. Os outros dois gols citados foram do Atlético Paranaense e do Atlético Mineiro que, por sinal, foram maravilhosos. A solenidade de entrega foi repleta pela falta de emoção e frieza da plateia.

AEROPORTO DA PAMPULHA

Sinceramente, não dá para entender algumas opiniões contrárias a reabertura do aeroporto da Pampulha. A pergunta que se faz é: até quando seremos taxados como a capital do silêncio, cidade provinciana, na qual cobramos a falta de eventos, como turismo de negócios, religiosos, esportivos, além de congressos e feiras internacionais e mundiais. A Pampulha é, talvez, o maior cartão postal de Minas Gerais. Fala-se muito que o aeroporto de Confins será prejudicado. Há reclamação dos prefeitos do Vetor Norte, que são contrários a reabertura, mas não existe nenhum fundamento e nem prejuízo para as cidades. Os críticos devem estar olhando para o próprio umbigo e esquecem que o turismo em Belo Horizonte, principalmente pela beleza arquitetônica da Pampulha, vai trazer eventos e turismo para a cidade. Caro leitor, dá para imaginar o Rio de Janeiro sem o aeroporto Santos Dumont, que fica no Centro da cidade, e São Paulo sem o aeroporto de Congonhas?

CANAL ABERTO

Grande Colar. O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Henrique Braga (PSDB) realizou a solenidade de entrega do Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal – 2017, em Reunião Solene na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O grande patrono desse ano é Cyr Assumpção, 1º presidente da CMBH.

Mamãe Coragem. A jornalista e amiga Cristiane Miranda, diretora da agência de comunicação Able Comunicação, lançou seu livro “Mamãe Coragem”, na semana passada, em que ela conta os momentos alegres e difíceis pelos quais passou e venceu com a doença de seu filho Rafael.

Verde & Amarelo. Recebi de um leitor as seguintes frases: “Onde estão guardadas as panelas?”, “Eu não tenho culpa, pois voltei no Aécio”, “Somos tomos Cunha”.