Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

11 anos – Um ponto de referência na capital mineira, na Avenida Bias Fortes com Rua Bernardo Guimarães, no bairro de Lourdes, o Buteco do Maranhão, comemora 11 anos de atividades. Através da administração do repórter fotográfico Valdez Maranhão, o Buteco é ponto de encontro das pessoas para confraternização – acompanhado de chopp e cervejas, tira-gostos diversos e um ambiente gostoso e acolhedor. No sábado, dia 4 de março, a partir das 12 horas, o Buteco do Maranhão vai comemorar os 11 anos com muita alegria, diversão e confraternização entre os clientes. Acompanhe fotos e eventos no Facebook Valdez Maranhão.

POLÍTICA – O Senador José Serra pediu a exoneração do cargo de Ministro das Relações Exteriores e alegando problemas de saúde, já do conhecimento do presidente Temer. Interessante é que mesmo reclamando de problemas na coluna, Serra já saiu do Ministério discutindo as candidaturas dentro do PSDB para a presidência da República no próximo ano. Nem a dor na coluna tira Serra da política. Talvez, a coluna estivesse doendo muito, no momento de discutir os problemas da política externa do Brasil.

PSDB X TEMER – Há fortes indícios de que o PSDB queira manter a cota de Ministérios no Governo Temer e o senador Aécio Neves conversou com o presidente, justamente, no dia em que Serra pediu demissão. Fala-se muito no nome do senador Aloysio Nunes, como substituto do seu colega no Itamaraty. O presidente só decidirá o nome após o carnaval e durante os dias de folia, deverá refletir sobre quem indicar. Interessante é que enquanto o PSDB participa do governo, a sua ação na justiça eleitoral para impugnar a chapa Dilma/Temer continua em franca atividade –, com a justiça pedindo novos depoimentos para confirmar o uso de dinheiro da Petrobrás na campanha de Dilma.

FALANDO EM DILMA – Comenta-se no Rio Grande do Sul, que ela poderá se converter em candidata do PT, naquele Estado, no próximo ano. Aproveitaria das dificuldades enfrentadas pelo governador do PMDB e seria também mais uma forma de vingança com o partido que a retirou do poder.

POUCA GENTE SABE – O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes, não é o primeiro ministro de um governo que vira ministro do Supremo Tribunal. Antes dele, tivemos Dias Tofoli, que chegou a ser advogado do PT e funcionário de José Dirceu na Casa Civil e ainda advogado-geral da União, para depois ser indicado ao Supremo. Em governos passados, Nelson Jobim, depois de ser ministro da Justiça de Fernando Henrique, foi levado à condição de ministro do Supremo. O mesmo aconteceu com Paulo Brossard. Já o ex-ministro e presidente do Supremo Ayres Brito, chegou a ser deputado pelo PT em seu Estado, Sergipe.

DA  COCHEIRA

Secretaria Estadual de Cultura, a Associação Brasileira de Imprensa e a Prefeitura de Conceição de Mato Dentro, mais a família de José Aparecido de Oliveira, convidam para o lançamento da biografia do político mineiro, organizado pelo jornalista Petrônio de Sousa, no dia 20 de março na Biblioteca Pública Luiz de Bessa na Praça da Liberdade. O lançamento será a partir das 19 horas.

O ex-vereador Geraldo Félix, mesmo longe do mandato, não deixou de comemorar o seu aniversário outro dia. Completou 82 anos com muita saúde. Sua casa foi pequena diante de muitos amigos que foram abraçá-lo.

Alexandre Kalil não quer saber de conversar, quer ativar em sua plenitude o Aeroporto da Pampulha que está às moscas. Para o prefeito, alguns voos poderiam sair daqui de BH para Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont no Rio e JK em Brasília. É bom lembrar que nunca aconteceu nenhum acidente no Aeroporto da Pampulha.

Falando no prefeito, ele iniciou um cabo de guerra com a Câmara Municipal. Quer que os vereadores entendam que ele não vai trocar cargos na prefeitura por apoios dos edis. Segundo Kalil, acabou a política de que um cargo vale ou é igual um apoio parlamentar.

O coronel Ney Guimarães, presidente do Círculo Militar de Belo Horizonte e o diretor social Paulo Rubens Diniz, convidam para o grande Carnaval que acontecerá nos dias 26 e 28 de fevereiro, na Avenida Raja Gabaglia nº 350 bairro Cidade Jardim. Para animar a folia, a Banda Emily estará tocando os grandes sucessos do Carnaval.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro 2017. A competição começará no dia 13 de maio. O Atlético irá estrear no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Já o Cruzeiro, enfrenta o São Paulo no Mineirão.

Aniversários

Domingo, dia 26 de fevereiro

Raimundo Alvarenga – Joanésia

Hélio Correa

Reginaldo Rabelo

Segunda-feira, 27

Lázaro Pontes- ex-presidente da União dos Varejistas

José Brito Salomão

Camila Profeta

Terça-feira, 28

Jornalista Márcio Fagundes – assessor de imprensa da Câmara Municipal

Radialista – Silva Neto

Engenheiro Antônio Alberto Canabrava

Senhora Maria Helena Mitri, mulher de Silvio Mitri

Deputado Padre João

Quarta-feira, dia 1º de março

Jornalista Fábio Rodrigues

Jornalista Aparecida Ferreira, Rádio Itatiaia – Brasília

Dr. Carlos Alexandre

Quinta-feira, 2

Dr. Lúcio Assumpção

Leda Capanema

Sexta-Feira, 3 

Dr. Neilor Lasmar

José Cícero Gonzaga (Cícero do Acordeon)

Gustavo Barcelos

Sábado, dia 4

Jornalista Renata Vilela

Rosália Peixoto

A TODOS, OS NOSSOS PARABÉNS.