Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

CONDENADO

A 8ª Vara Cível de Niterói, Rio de Janeiro, condenou o médico Wagner de Moraes, marido de Ângela Bismarchi (aquela que se orgulha de já ter feito 45 cirurgias plásticas) a indenizar em R$ 19 mil uma auxiliar de escritório que o contratou para retirar gordura da barriga. A juíza Beatriz Pantoja afirma que a paciente, que ficou com uma “grande cicatriz”, passou por “profundos sofrimentos, vários dias de internação, sem contar o risco de morte”. A modelo Raquel Santos, de 28 anos, morreu após fazer cirurgia no rosto, em janeiro, e Moraes era o médico. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica diz que ele não é “credenciado nem titulado” para fazer tais cirurgias.

CONTAS DE LUZ FICARÃO SEM COBRANÇA EXTRA ATÉ FIM DE ABRIL

As contas de luz deverão manter a bandeira tarifária verde, que não implica em custos extras para os consumidores, ao menos até o fim de abril, projetou o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. As bandeiras amarela e vermelha, que são acionadas quando há uma menor oferta de energia no sistema, geram a cobrança de um valor extra por cada kilowatt-hora consumido.

CÂNCER ENTRE JOVENS

O câncer é a segunda maior causa de morte de adolescentes e adultos jovens (de 15 a 29 anos) no Brasil, atrás somente de “causas externas”, como acidentes e mortes violentas. Entre 2009 e 2013, 17,5 mil jovens brasileiros morreram por causa da doença. Os dados serão divulgados semana que vem, pelo Inca e Ministério da Saúde.

CANAL ABERTO

‘Romance negro’. Depois de longo silêncio desde “Suprema felicidade” (2010), seu último filme, Arnaldo Jabor volta ao cinema com uma obra inspirada no livro “Romance negro”, de Rubem Fonseca.

A prostituta e o gigolô. Guta Stresser viverá uma prostituta no longa “Bamo nessa?”, Road movie com roteiro de Matheus Souza e direção de Daniel Lieff. No filme, a personagem prestará conta dos serviços sexuais a um gigolô vivido por Stepan Nercessian. “Me diverti horrores nas filmagens com ele, conta a atriz. Também estrelam a produção Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro.

O articulador. Gilmar Mendes está ativo e articulando a indicação para as duas novas vagas do TSE, que serão abertas dentro de dois meses.

Delação aérea. Henrique Constantino, da Gol, está negociando uma delação premiada.

Posto de gasolina. Já são cinco os consórcios – três brasileiros e dois estrangeiros – que estão sendo formados para entrar na BR Distribuidora. Negócio de R$ 12 bilhões pela metade do capital.

Campeão contra o álcool. Quem assistiu ao filme “Mais forte que o mundo”, a história de José Aldo, lembra da infância difícil do lutador, com o pai alcoólatra. Pois o campeão de MMA topou ser padrinho do bloco Alegria Sem Ressaca, que se concentra, mas não sai, em Copacabana e faz prevenção ao uso de drogas e abuso de álcool.

Eike careca. Do escritor Flávio Moreira da Costa, de 75 anos, autor dos livros “As armas e os barões” e “O equilibrista do arame farpado”, pelo menos dois dos maiores escritores brasileiros, Machado de Assis e Lima Barreto, se fossem vivos e presos por alguma razão, não teriam direito à prisão especial e seriam humilhados, com os cabelos raspados.

Lacerda, a biografia. O livro sobre Carlos Lacerda (1914-1977), de Mário Magalhães, autor da biografia de Carlos Marighella, ficou para 2018. A Cia. das Letras e o autor optaram por um projeto maior, biográfico.

Jobim relançado. Em comemoração aos 90 anos de nascimento de Tom Jobim, dois clássicos álbuns do maestro, “Urubu” (1976) e “Terra Brasilis” (1980), voltarão aos catálogos da Warner Music este ano. O produtor Carlos Alberto Sion coordena o relançamento.