Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), participou da abertura do Encontro Estadual de Vereadores na cidade. Na ocasião, ele aproveitou para destacar os trabalhos realizados em diversos setores nos últimos 5 anos e ressaltou a importância do Legislativo municipal no acompanhamento e proposição de avanços para os municípios.

CANAL ABERTO

Chegada do período das chuvas. Parece que a temporada de chuvas começou a dar as caras em BH e também a preocupar autoridades e população que terão de lidar com enchentes e alagamentos, já que as grandes obras para resolver o problema ainda não foram concluídas. Os comerciantes temem que possa se repetir a destruição e os prejuízos anteriores. Por outro lado, as pessoas não podem reclamar das chuvas porque ela é uma dádiva de Deus. Estamos precisando de água. Tivemos uma das piores secas dos últimos 90 anos e vamos rezar para recuperar o tempo perdido, apesar de que a previsão é de pouca chuva nos próximos meses. Com relação às obras de contenção de enchentes e alagamentos, o problema é com os nossos governantes.

Lei Maria da Penha completa 15 anos. Com o objetivo de coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, foi criada em agosto de 2006, a lei nº 11.340 (Lei Maria da Penha). Reconhecida internacionalmente com uma das melhores medidas de enfrentamento a violência doméstica e familiar, após 15 anos, ela ainda precisa ser cumprida com mais rigor. No Brasil, mais de 80% dos crimes de violência doméstica têm como agressores parceiros e ex-parceiros. Quem comete esse tipo de crime deve ter uma punição severa e a norma não pode ser benevolente. Devemos ter esperança de que um dia essa barbárie acabará.

Castelo de ex-deputado será leiloado em Minas Gerais. Tem jeito de história de ficção, mas um castelo construído pelo ex-deputado federal mineiro, Edmar Moreira, em 1991, será leiloado em dezembro. O lance inicial, para ser proprietário do terreno de quase 8 mil metros quadrados, é de R$ 30 milhões. A propriedade fica em São João Nepomuceno, na Zona da Mata Mineira. São 12 torres, 37 suítes com hidromassagem, garagem para 40 carros, adega para 8 mil garrafas e outras mordomias. Em 2006, Moreira ficou conhecido como o “deputado do castelo” e chegou a ser investigado pela Justiça Eleitoral por não declarar o imóvel durante a campanha eleitoral. Após o polêmico episódio, ele foi expulso do Democratas e investigado por uma série de irregularidades. Não é de hoje que os parlamentares brasileiros fazem gastos extravagantes com dinheiro público ou de fonte duvidosa.

FUNCIONAMENTO DE BARES E RESTAURANTES SEM RESTRIÇÃO DE HORÁRIO

Na semana passada, os bares e restaurantes passaram a ficar abertos durante 24 horas em Belo Horizonte. Antes, os estabelecimentos podiam funcionar entre 5h e 1h da madrugada. É mais uma vitória de toda a categoria. Importante dizer que o presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (SindiHBares), Paulo César Pedrosa, vinha solicitando ao prefeito Alexandre Kalil (PSD) o fim da restrição de horário. Era uma reivindicação dos proprietários de bares e restaurantes, já que o setor foi um dos mais prejudicados desde o início da pandemia, quando houve o decreto de fechamento do comércio em março de 2020. Vários estabelecimentos tradicionais de Belo Horizonte foram fechados e centenas de funcionários foram demitidos. Agora a expectativa é de uma boa recuperação das receitas e geração de empregos

GOLEIROS BRASILEIROS RECLAMAM DOS COMPANHEIROS DE TIME

“Dizem que a profissão de goleiro é tão ingrata que onde ele pisa nem nasce grama”. Esse é um dos ditados populares mais conhecidos dentro de um jogo de futebol. Aliás, essa função que não existia no começo, foi introduzida em 1871, há exatos 150 anos, na Inglaterra, país fundador do futebol. Mas uma situação que está ficando chata no futebol brasileiro é que a maioria dos goleiros fica reclamando dos companheiros de time. Se toma um gol de chute à longa distância, de um cabeceio, de falta, etc, a culpa nunca é dele. O goleiro tem que entender que está ali justamente para defender a bola quando ela vem em sua direção e não pode achar que é um privilegiado entre os outros. Ele não nasceu para se sentir a estrela, ainda que sua posição seja a única com um uniforme diferente.

NOVOS PROGRAMAS DA GLOBO SÃO FRACOS

A Rede Globo de Televisão está dando um tiro no pé com os dois novos programas de auditório nos finais de semana. No sábado, o Caldeirão, com o apresentador Marcos Mion, está sem nenhuma novidade que possa chamar a atenção do telespectador, ou seja, ruim para não dizer outra coisa. O mesmo acontece com o Domingão do Huck, apresentado por Luciano. Muitos dizem que o “Domingão do Faustão” virou o “Caldeirão do Huck” em horário e dia diferente, destacando que o novo programa ficou chato e que, ao invés de entreter, faz as pessoas chorarem. A principal queixa do público é a falta de alegria, uma vez que a nova atração dos domingos só fica abordando histórias de superação. Parece que o novo programa do Fausto Silva vai “atropelar” a audiência desses programas da TV Globo e sem muito esforço.