Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: O advogado e professor Marco Túlio Siqueira e a empresária Virgínia Magalhães da Rocha

O FUTURO DO FUTEBOL – Se até janeiro não tivermos uma vacina contra a COVID-19, não enxergo um futuro promissor para o futebol de todo o mundo. Como os times vão sobreviver sem público? Assisti nos últimos dias duas partidas, uma entre Palmeiras e Corinthians, final do Campeonato Paulista, e outra entre Atlético e Flamengo, no Maracanã, e sinceramente, a gente sente um vazio danado do calor da torcida. Não é só isso, tem a parte financeira. Estádio vazio é sinal de falta de renda. Conversei com dois dirigentes do futebol mineiro e não vi nada que pudesse ser animador, principalmente com os clubes pagando salários altíssimos a seus atletas.

ESPERANÇAS – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse, outro dia, que tem esperanças de que daqui a uma semana possa mandar abrir bares e restaurantes de Belo Horizonte, já que o número de infecção na capital mineira se mantém baixo.

AS PROMESSAS SE FORAM – O presidente Jair Bolsonaro se elegeu usando a Lava Jato e um discurso reformista de tratamento duro contra os corruptos e uma equipe de fazer inveja, com o ministro Paulo Guedes, o ex-juiz Sérgio Moro e alguns empresários que deixaram seus deveres empresariais para emprestar sua inteligência ao governo. Só na equipe econômica foram seis baixas nos últimos dias. Recentemente, o mineiro Salim Mattar, que era o secretário de Desestatização, deixou o cargo porque preparou todo o setor para iniciar o processo de vendas de ativos governamentais, com empresas famosas na lista, e não conseguiu realizar nada. Foi para o buraco a questão das privatizações. O mesmo aconteceu com o secretário Nacional da Desburocratização, responsável pela reforma Administrativa. Depois, o presidente do Banco do Brasil também se disse desiludido com Brasília e com a maneira de administrar de Bolsonaro. O governo não conseguiu dar uma resposta ao Brasil até agora sobre as queimadas no Amazonas e Mato Grosso.

DA COCHEIRA

Comerciantes do Mercado Central esperam grande movimento em suas lojas depois que os bares do local puderam funcionar. Com os estabelecimentos fechados, o público não fica por muito tempo no local.

Sabará está contando o prejuízo com a falta das festas populares que movimentam o turismo na cidade histórica. Por causa da pandemia, o Festival Ora-Pro-Nóbis e o Festival da Jabuticaba, onde há um ganho extraordinário para a economia informal do município, foram adiados este ano.

Em Betim, fizeram uma estação rodoviária que não é usada, porque era um compromisso de um empreendedor de um shopping que, para receber a licença de construção do seu centro de compras, deveria dar ao município um terminal de ônibus. Ele foi feito num local inadequado, fora de mão para toda a cidade e muito ruim. Aliás, Contagem e Ribeirão das Neves também continuam sem estação.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 16 de agosto
Publicitário Hamilton Gangana
Lucinha Bessa – Rádio Itatiaia
Senhora Luci Badaró

Segunda-feira, 17
José Talma Macedo
Sra. Margô de Oliveira Piazza – esposa de Wilson Piazza
Repórter Emerson Romano – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 18
Benedito Mastiére
Ex-deputado Mauro Lobo

Quarta-feira, 19
Vicente Sandim – Santa Luzia
Zélia Penido

Quinta-feira, 20
Juiz Cássio Gonçalves
Zilda Mendes
Carlos Breguncii
Jornalista Dimas Lopes
Mohamed Rachid

Sexta-feira, 21
Publicitário Francisco Bastos
Eduardo Fernandes
Lorena Teixeira Aniceto Dias

Sábado, 22
Ex-senador Ronan Tito
Sônia Maria Benecci

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]