Home > Política > Após ser reeleito, Bruno Siqueira fala sobre os desafios à frente da prefeitura

Após ser reeleito, Bruno Siqueira fala sobre os desafios à frente da prefeitura

O peemedebista foi reeleito com 151.194 votos válidos

Em confronto semelhante ao pleito municipal de 2012, o atual prefeito Bruno Siqueira (PMDB) derrotou, pela segunda vez consecutiva, a deputada federal Margarida Salomão (PT) no segundo turno. O peemedebista foi reeleito com 151.194 votos válidos, o que representa 57,87%. A petista obteve 110.059 votos, correspondendo a 42,13%.

Bruno manteve a liderança nas duas pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Instituto Ibope. Excluindo os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, o último levantamento divulgado 2 dias antes da eleição, mostrou que Bruno tinha a confiança de 60% dos eleitores. Já a deputada federal Margarida Salomão possuía 40%. O resultado das pesquisas se confirmou nas urnas e a diferença do peemedebista para a petista foi de 41.135 votos, sendo uma das maiores distâncias da história do segundo turno em Juiz de Fora.

Mais 4 anos

Após a divulgação do resultado, Bruno Siqueira chegou à sede do partido pouco depois das 19h30, onde cerca de 3 mil pessoas estavam presentes para comemorar a vitória sob queima de fogos. Ele manifestou seu agradecimento à população de Juiz de Fora por confiarem no seu trabalho.

“Essa eleição foi uma grande oportunidade de mostrar tudo o que fizemos para a nossa cidade. Agora com a reeleição vamos trabalhar ainda mais para que população possa ter uma gestão eficiente, transparente, buscando os recursos em Brasília e Belo Horizonte, fazendo obras, projetos estruturantes e trabalhando pelas pessoas mais carentes do nosso município. É uma honra administrar essa cidade e será uma honra ainda maior governar novamente a partir de 2017”, afirma.

Ele falou ao Edição do Brasil sobre os desafios à frente da prefeitura. “Continua sendo a dificuldade que o país vive devido à crise financeira, o que diminui a receita dos municípios. Nós vamos continuar com uma gestão eficiente e fazendo sempre o melhor para a população”. Bruno também comentou sobre a porcentagem de abstenção registrada de 22,76%. “É normal no Brasil inteiro. Isso é um resultado que tem acontecido em muitas eleições municipais no país”. Ele concluiu dizendo que os trabalhos do ex-presidente Itamar Franco o influenciaram como político. “Sempre foi o norte do meu trabalho como gestor público, valorizando os recursos que são do povo e não de partido nenhum”.

Perfil

Bruno Siqueira tem 42 anos, é casado e pai de um filho. Natural de Juiz de Fora, o prefeito reeleito é formado em Engenharia Civil pela UFJF e pós-graduado em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte. Na vida política, Bruno foi vereador por três mandatos consecutivos nos anos 2000, 2004 e 2008, sendo o parlamentar mais votado da história da cidade. Em 2009, foi presidente da Câmara Municipal. No ano seguinte, foi eleito deputado estadual com mais de 68 mil votos.

Na Assembleia Legislativa, atuou como vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2012, que amplia o alcance da Lei da Ficha Limpa no Estado. Em seu primeiro mandato como prefeito em 2012, o peemedebista foi eleito com 163.174 votos válidos.