Atrair público do Brasil e de Minas Gerais em um evento totalmente presencial, depois de 2 anos e meio por conta dos problemas gerados pela COVID-19. Esse é o planejamento por parte dos organizadores da 13ª Edição do Barro Preto Fashion Day, agendado para os próximos dias 16 e 17 de setembro, reunindo o que há de mais expressivo na moda.
Trata-se de um evento gratuito, tendo como atração principal, no primeiro dia, o desfile de moda, às 17h, enquanto que, no segundo, as atividades se iniciarão a partir das 10h. Para quem é de fora da capital, é bom avisar que a edição vai ocupar o quarteirão fechado entre as ruas Mato Grosso e a Avenida Augusto de Lima, bem no coração do Barro Preto, bairro considerado portal da moda e que atraiu, ao longo das últimas duas décadas, compradores dos mais diferentes pontos do país pelo seu portfólio.
Quem tiver interesse no tema deve anotar que entre as grandes marcas confirmadas estão, Babita, Vida Nua, Lay Jeans, Crissol, Garotada Dente de Leite, Latifúndio Jeans, Marina Mais, Etiquetta, Presudônimo, Cláudia Rabelo, Epzódico, PMG Lingerie, Grupo Liza, entre tantas outras etiquetas de peso.
O apoio dos comerciantes da região é total e tem a parceira de entidades, como a Federação do Comércio, Bens e Serviços de Minas Gerais (Fecomércio MG), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Minas, Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap), Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos Vestuários e Armarinhos de Belo Horizonte (Sincateva). A expectativa é unir milhares de compradores de todos os rincões brasileiros, segundo avalia um dos organizadores, o presidente do Sincateva, e diretor da Fecomércio, Lúcio Faria.
O dirigente lembra que na passarela dos desfiles estarão as coleções primavera-verão, criadas por estilistas das consagradas marcas e isso irá encher os olhos de quem for assistir ao acontecimento promocional.
Faria diz ainda que esse tipo de atividade movimenta toda uma cadeia produtiva, gerando emprego e renda, essencialmente perante a rede hoteleira. “É por meio dessa diversidade que o comércio atende os mais diferentes públicos, capazes de fomentar o progresso e o desenvolvimento econômico da localidade. A oportunidade destaca ações relacionadas à moda como objetivo primordial, mas também o refinamento da gastronomia, e mais a implementação da cultura e do lazer, garantindo assim, a plena retomada econômica na região”.
O evento é uma prova da volta de BH como capital nacional do turismo de negócios, uma dessas vocações históricas da cidade e que ficou paralisada devido ao coronavírus. É como se a vida estivesse sendo resgatada, depois deste tempo sombrio.
Ademais, é sempre bom ressaltar: a 13ª Edição do Barro Preto Fashion Day facilita a recuperação da nossa economia, possibilitando a chance de haver o surgimento de melhores salários e empregos, ingredientes salutares para qualquer cidade.