Home > Política > Macaé Evaristo pode ser companheira de chapa de Fuad na disputa à PBH

Macaé Evaristo pode ser companheira de chapa de Fuad na disputa à PBH

Diversas lideranças participaram do evento / Foto: PSD-Divulgação

 

A semana passada foi movimentada nos meandros da política de Minas, diante da mobilização do PSD, trazendo dezenas de lideranças para se filiarem ao partido. E, com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o evento mais destacado foi o lançamento da pré-campanha à reeleição do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. A solenidade, na sede do partido, reuniu grandes lideranças, como o presidente do diretório estadual, deputado Cássio Soares; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e parlamentares do partido na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

No evento realizado na capital mineira, Kassab conclamou os presentes a trabalharem unidos pela reeleição de Fuad, acrescentando o interesse pela formação de uma base ampla com a esquerda em um eventual segundo turno.

Para além dessa fala de Kassab, nos bastidores se propalou a informação indicando que o PT, ainda em conversações sobre a eleição em Belo Horizonte, poderá lançar o nome do deputado federal Rogério Correia para disputar o pleito. No entanto, está aberto o caminho do diálogo com o grupo do atual prefeito e, neste caso, haveria a possibilidade de indicação da deputada estadual Macaé Evaristo para formar chapa com Fuad, na condição de candidata a vice-prefeita.

 

Fuad pré-candidato

O evento de lançamento da pré-candidatura à reeleição de Fuad contou com a presença de representantes de outros partidos. Wadson Ribeiro e Osvander Rodrigues Valadão, presidentes estaduais de PCdoB e PV, respectivamente. O deputado estadual Professor Cleiton (PV) também compareceu.

Em discurso, o ministro Alexandre Silveira se colocou à disposição do prefeito para fazer a interlocução com outros partidos. “Para que a gente faça o que o mineiro sabe fazer de melhor, que é a boa política. E a boa política se faz com diálogo permanente. Só se resolve os problemas reais da sociedade sentados à mesa e praticando o diálogo, buscando caminhos concretos para que possamos incrementar políticas públicas que venham efetivamente melhorar a vida das pessoas”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não esteve presente no evento. Em vídeo divulgado, avaliou a decisão do PSD em torno de Fuad como positiva e destacou algumas características do atual prefeito. “Ele é muito preparado, habilidoso e vai continuar cuidando muito bem de Belo Horizonte, o que já está acontecendo”.

O pré-candidato fez um breve balanço dos seus quase dois anos de mandato. “Recebi uma cidade muito bem arrumada das mãos de Alexandre Kalil. Mesmo com as dificuldades causadas por uma crise econômica e por uma pandemia, ele me entregou uma BH muito melhor e dei seguimento à obra dele. Aperfeiçoei alguns projetos, lancei outros que refletem a minha visão de cidade e a minha experiência de vida. Ao lado de uma equipe dedicada e competente, trabalhei intensamente para a nossa querida Belo Horizonte”.

“Com muito trabalho, conseguimos minimizar o problema das enchentes e dos deslizamentos de encostas. Apesar das chuvas que castigaram nossa cidade neste verão, até agora, felizmente não tivemos vítimas fatais e nem grande número de desabrigados. Enfrentamos a delicada questão do transporte urbano e foram entregues mais de 500 novos ônibus e retirados das ruas aqueles que atendiam sem qualidade os nossos usuários. Mais de 60 postos de saúde foram entregues à população. Construímos uma educação de qualidade para as nossas crianças e jovens”, completou.

Ao ser questionado sobre desafios para um possível próximo mandato, Fuad disse que o transporte público, um dos grandes problemas atuais da capital, receberá um foco especial e destacou que outras áreas também serão trabalhadas. “Temos que continuar com os trabalhos de combate às enchentes e as erosões das encostas. Também precisamos pensar no social, cuidar dos idosos, mulheres e crianças. Estamos preparando um programa de governo para apresentar para a sociedade. Quero que cada cidadão de Belo Horizonte possa usufruir dos melhores serviços públicos e tenha orgulho de viver nessa cidade”, concluiu.