Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O empresário José Maria de Almeida Assunção pescou um peixe com mais de um metro de cumprimento, no Rio Teles Pires, em Mato Grosso | Foto: Arquivo pessoal

O BELIGERANTE – Todos são unânimes em dizer que com o presidente Bolsonaro ninguém pode. Ninguém segura a sua língua e seus rompantes. Desde que assumiu a Presidência da República, ele vem criando crises contra si mesmo. Até hoje, ele não se prestou a governar nossos problemas e, enquanto fala, vai disparando o dólar, a conta de luz, o gás, a gasolina e o óleo diesel. Tudo isso, porque desde o primeiro dia de mandato, Bolsonaro só pensou na reeleição. Depois da derrota de Trump, nos Estados Unidos, ele disparou contra nosso sistema eleitoral, já antevendo sua ruína, afirmando que o sistema é fraudulento. Não adiantou o Congresso barrar o chamado voto impresso. Agora, sua fala se volta contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e o ministro Alexandre de Moraes, quem comanda os processos contra as fake news e apura a “rachadinha” envolvendo os filhos de Bolsonaro. No dia 7 de setembro, o presidente fez discurso e praticou a desobediência civil, afirmando que não acatará decisões do STF. Ele está atirando no próprio pé.

EQUIPE DE PAULO GUEDES – Alguns integrantes da equipe econômica tem revelado que há uma insatisfação geral dos auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes, com as constantes falas do presidente Bolsonaro. Apesar da pandemia e das dificuldades inerentes da crise que se abateu sobre o mundo, o Brasil tinha uma “gordura para queimar”, mas Bolsonaro atrapalha. Guedes está custando a segurar seus auxiliares.

ONDE ESTÁ A PREFEITURA DE BH? – Enquanto os passeios públicos da cidade, principalmente no hipercentro, estão esburacados e abandonados, a Prefeitura de Belo Horizonte vai refazendo esquinas e criando mais dificuldades para o trânsito. Um exemplo são os ônibus que, a cada dia, perdem mais espaço para se movimentar nas ruas centrais da capital.

DA COCHEIRA

O governador Romeu Zema (Novo) não comentou as manifestações do dia 7 de setembro. Ele disse estar preocupado em reorganizar o estado, mesmo tendo Jair Bolsonaro como possível coligação ano que vem. Como bom mineiro, todo cuidado é pouco.

No bate-papo político em frente ao Café Nice, depois das manifestações do dia 7 de setembro, foi revelado que os pastores evangélicos da cidade se empenharam muito para que os fiéis engrossassem o movimento pró-Bolsonaro. Foi também uma demonstração de força da classe.

O ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque, revelou que dificilmente o horário de verão vai voltar. Segundo ele, a economia de energia é tão pouca que não compensa o sacrifício de grande parte da população brasileira.

O Partido Progressistas (PP), principal sigla de apoio a Bolsonaro e que tem o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, já está ensaiando sua saída do governo, devagarinho.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 12 de setembro
Drª Viviane Scoralick
Guilherme de Almeida
Ana Luiza Pedrosa

Segunda-feira, 13
Lourdes Moura – Venda Nova
Patrícia Chequer
Geraldinho Alvarenga

Terça-feira, 14
Jornalista Flávio Pena
Ex-deputado Antônio Fuzato
Delegado Altair Siqueira

Quarta-feira, 15
Elizeu Alves Vieira – Esmeraldas
Samuel Matozinhos Junior
Padre Aníbal Gangana
Quinta-feira, 16
Felisberto Amaral
Ricardo Tunes
Silviano Cançado Azevedo

Sexta-feira, 17
Ex-deputado Gerardo Renault
Ex-deputado Bené Guedes
Jornalista Mauro Werkema
Jornalista Selma Sueli Silva

Sábado, 18
Delegado Libério Rodrigues de Moraes
Gueber Ferreira – Contagem
Jornalista Maurílio Grilo