Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Visita ao Edição do Brasil 

Chico Brant, Ana Paula Leão e Eujácio Silva / Foto: Neilton Sávio

A deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (PP), acompanhada de assessores, visitou o Edição do Brasil na semana passada, quando teve a oportunidade de discutir sobre a sua atuação na Câmara Federal.

 

70 anos 

Celebrar os 70 anos de fundação do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg) foi o propósito da reunião especial na Assembleia Legislativa (ALMG), realizada no dia 17 de novembro. A homenagem foi requerida pela deputada Maria Clara Marra (PSDB) e contou com a presença do presidente da Casa, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

 

Tadeu Martins Leite, Antônio Luís da Silva Júnior e Maria Clara Marra / Foto: Luiz Santana

 

Posse de Silvio Aderne

Valseni Braga, CEO da Rede Batista; presidente do Rotary Venda Nova, João Batista; empossado Comandante Silvio Aderne; Dr. Josemar Alvarenga; o presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IHGMG), Dr. Serufo; e o Coronel da Polícia Militar, Eugênio / Arquivo pessoal

 

Da Cocheira

Tudo que começa mal acaba não dando certo. Se Dilma Rousseff (PT), então presidente da República, tivesse iniciado a reforma da BR-381, entre Belo Horizonte e João Monlevade, este trecho já estaria pronto. Agora, ninguém se interessa por sua concessão.

Uma noite de celebração em torno da música e da cultura de Minas Gerais. Alunos do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado vão realizar um concerto especial e gratuito no dia 29 de novembro, com releituras de clássicos do Clube da Esquina, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.

 

ALMG

Aprofundar os laços entre Minas Gerais e a província chinesa de Jiangsu, além de promover o intercâmbio amistoso entre as duas regiões “irmãs”. Esse foi o propósito do encontro realizado entre parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representantes da diplomacia chinesa e do Comitê Provincial de Jiangsu, da Conferência Consultiva do Povo Chinês (CCPC).

 

Deputados Eduardo Azevedo (PL) e Adriano Alvarenga (PP); Yang Yue, vice-presidente do Comitê Provincial de Jiangsu; Antonio Carlos Arantes (PL), 1º secretário da ALMG; Leninha (PT), 1ª vice-presidente da ALMG; e o deputado João Junior (PMN) / Foto: Henrique Chendes

 

IGUAL A BOLSONARO – Rodrigo Maia (PSDB), então presidente da Câmara, cunhou uma frase que ficou na história: “O presidente Jair Bolsonaro (PL) é um fabricante de crises”. Lula (PT) está agindo da mesma forma, fala mal do mercado de capitais, chama o pessoal do agronegócio de fascista e sempre critica o dirigente do Banco Central. Quando parece que estamos vivendo um período bom, ele sempre vem com uma declaração que traz intranquilidade, como aquela que não vai respeitar o arcabouço fiscal e pretende gastar muito mais do que recebe. Tudo igual a Bolsonaro.

AÉCIO NEVES – Quando o parlamentar era presidente da Câmara dos Deputados, o então governador de Minas Gerais, Itamar Franco, fazia suas estripulias, decretando moratória da dívida do Estado e criando uma crise nacional, só para prejudicar Fernando Henrique Cardoso (FHC) que criou a reeleição e impediu que Itamar voltasse ao Palácio do Planalto. Itamar não mandou a Polícia Militar (PM) proteger a fazenda de FHC, em Unaí, da invasão do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e ainda fez a PM entrar em estado de guerra contra uma possível privatização de Furnas. Seu governo passou por muitas dificuldades por causa disso, já que a União retinha os repasses federais ao Estado para o pagamento da dívida.

Mercado Central 

Encontro no histórico Mercado Central para tomar cafezinho com pão de queijo, no Armazém Dona Lucinha, com as proprietárias Heloísa Nunes e Priscila Thomaz; o superintendente do Mercado, Luiz Carlos; e a Lora do bar/ Foto: Arquivo pessoal.

 

Homenagem

Foto: Arquivo pessoal

O CEO da Rede Mater Dei de Saúde, José Henrique Dias Salvador, foi condecorado com a Ordem do Mérito Legislativo do Estado de Minas Gerais/2023 por exercer, com eficiência e excelência, o planejamento e a gestão da rede. “A Ordem do Mérito Legislativo representa o reconhecimento do nosso esforço e compromisso em atuar beneficiando o povo mineiro, por meio da geração de empregos e práticas inovadoras em saúde”, disse Salvador.