Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

HEXACAMPEÃO

Com um show de bola e vencendo as duas partidas, o Cruzeiro Esporte Clube sagrou-se hexacampeão da Copa do Brasil, título merecido. Toda a equipe merece destaque, principalmente os jogadores: Arrascaeta, Dedé, Henrique, Thiago Neves, Léo, Fabio, Rafinha, todos sob o comando de Mano Menezes.

CINEMA BARATINHO

Se você é amante do cinema, vai curtir a promoção “Quarta a 3”! Filmes para todos os públicos de qualquer idade a R$ 3,00! A promoção é válida para a rede Cineart de Belo Horizonte e regiões metropolitana. O filme e o horário são determinados pela gerência da rede de cinemas de cada shopping. A rede Cineart está presente nos shoppings: Betim, Boulevard, Cidade, Contagem, Del Rey, Itaú Power, Minas Shopping, Monte Carmo, Cineart Ponteio, Paragem, Serra Sul e Via Shopping.

TUDO ROSA

Por que Outubro Rosa? É uma campanha de sensibilização sobre o câncer de mama, para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce. A campanha começou nos Estados Unidos e lá ganhou visibilidade e, hoje, tem alcance mundial. No Brasil, começou em 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, ficou todo cor de rosa. Durante todo mês, vários prédios públicos e monumentos ficam iluminados como apoio à campanha.

CANAL ABERTO

Feira das profissões. A Assprom promoveu sua tradicional feira das profissões, nos dias 26 e 27 de setembro. Organizada pela equipe do projeto novo emprego (pronem), a feira recebeu cerca de 400 adolescentes e jovens. O evento teve como ponto forte a participação de ex-adolescentes que retornam à entidade para falar sobre suas experiências e conquistas profissionais.

Dívida pública. De acordo com o Banco Central, durante os últimos 23 anos, o Brasil já gastou, a título de pagamento de juros da dívida pública, a impressionante cifra de US$ 1,85 trilhões.

Curso de manipulação de alimentos. A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte está iniciando uma fiscalização em todos os hotéis, restaurantes, bares, lanchonetes, motéis, pizzarias, churrascaria e similares. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte – (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria vai realizar mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O curso terá a duração de 5 dias, do dia 04 a 09 de novembro 2018, das 15h às 19ho. Local: Avenida Brasil, 510, 4º andar. Está incluído, lanche e certificado de conclusão do curso. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br e também por e-mail: tesouraria1@sindhorb.org.br (Bruno); assessoria.presidencia@sindhorb.org.br (Daniel) e cobranca1@sindhorb.org.br (Márcio).