Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

O vice-presidente reeleito da Fiemg, Fernando Couro, sua esposa Lucy, e o presidente da entidade, Flavio Roscoe, em recente acontecimento | Foto: Arquivo pessoal

MAIS CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS – Com a entrada do senador Carlos Viana no MDB, a lista de candidatos ao governo de Minas engordou: o governador Romeu Zema (Novo), líder em todas as pesquisas para o Palácio Tiradentes; o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e, agora, o senador Carlos Viana. A campanha de Kalil perdeu um aliado, pois o prefeito de Belo Horizonte contava com Viana, visto que ele o apoiou ao Senado. Kalil também está numa “sinuca de bico”, pois o seu desejo é apoiar o senador Rodrigo Pacheco (PSD) para a Presidência, embora tenha recebido apoios do candidato Ciro Gomes (PDT) em duas ocasiões na disputa pela PBH. No entanto, Kalil pode cair na campanha de Lula e, em troca, o PT não lançaria candidato a governador de Minas. Certa mesmo é que Zema vai liderando todas as pesquisas.

SABARÁ – O prefeito Wander Borges (PSB), que colocou em algumas obras da cidade a inscrição: “Administração 20/21”, pode estar se despedindo de Sabará este ano. Ele pode voltar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como deputado estadual ou mesmo tentar uma cadeira na Câmara Federal.

SALVE A PREFEITA MARÍLIA CAMPOS – A prefeita de Contagem, Marília Campos, mais uma vez dá um show de decoração de Natal, o que coloca o município entre os mais bonitos neste final de ano. A Avenida João César e todas as principais praças ganharam decoração de luzes especiais, trazendo à cidade um ambiente amplamente favorável ao comércio e a fé.

DA COCHEIRA

Pelos lados do PT há uma certeza de que o candidato a vice na chapa do Kalil será do partido.

A política mineira vai ficando toda embolada. O candidato a senador na chapa de Kalil deverá ser Alexandre da Silveira, que assume o cargo de senador como suplente de Antonio Anastasia que foi para o Tribunal de Contas da União. Neste caso, o candidato a presidente será Rodrigo Pacheco (PSD).

Alguns emedebistas como Antônio Júlio, praticamente, estão voltando ao velho ninho do partido, depois da saída de Adalclever Lopes. Se Lopes ficasse, a debandada seria grande.

Há uma grande incógnita sobre os rumos do ex-deputado Dinis Pinheiro que, depois da última campanha para governador, ficou no limbo. Seus correligionários, que são muitos, esperam que ele volte à política e, talvez, como candidato a Câmara Federal. Neste caso, Pinheirinho seria sacrificado.

ANIVERSARIANTES

No dia 31 de dezembro, palmas para o jornalista Chico Brant que fica mais experiente | Foto: O Tempo

Domingo, 26 de dezembro
Narrador Milton Naves – Rádio Itatiaia
Ex-deputada Cecília Ferramenta

Segunda-feira, 27
Célia Lopes Machado
Vilma Pereira Dias
Silas Estorque

Terça-feira, 28
Zilda Beatriz
Patrício Tomé
André Rennó Lima Guimarães de Andrade

Quarta-feira, 29
Ênio José Alves
Carolina Mol
Poliana Carvalho
Luiz Gherardi Marinho – Edição do Brasil

Quinta-feira, 30
Professor Roberto Messias Franco
Médico e professor Luiz Otávio Savassi Rocha
Emilia Oliveira

Sexta-feira, 31
Jornalista Chico Brant
José Guilherme de Vasconcelos Capanema
Edmeia Maria de Jesus

Sábado, 1º de janeiro 2022
Alberto Lucio Campos Guimarães
Gerson Apolinário de Souza
Terezinha Barnabé