Com a inscrição de mais uma cidade, a Associação Mineira de Municípios (AMM) conquistou a marca de 806 afiliados em setembro, sendo um número recorde. A presença do município de Alto Caparaó como o mais novo integrante desse grupo faz da Associação a maior entidade do gênero em todo o país. Hoje, a AMM é uma referência, devido a sua presteza no atendimento aos seus liderados, sempre buscando intermediar assuntos de interesse dos prefeitos, tanto em Minas como em Brasília.
Ao abonar a ficha do mais novo integrante, o presidente da AMM, o médico e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, lembra que o aumento recorde do número de afiliados demonstra a crescente confiança dos gestores na Associação, assim, estabelecendo o reconhecimento da importância dos serviços prestados pela Instituição. O dirigente acrescenta que a AMM está cada vez mais atuante e em sintonia com os tempos atuais, fomentando a luta municipalista, principalmente, em relação à qualificação da gestão pública municipal, em favor do desenvolvimento de cada cidade mineira.
Com espaço físico à disposição dos gestores na Cidade Administrativa, no âmbito do poder estadual, além de sua sede própria, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a AMM lista uma dezena de benefícios diretos que contempla os afiliados, como uma boa estrutura de computadores, impressoras, assessoria técnica e política, enfim, um local para contribuir com os representantes dos municípios no espaço da sede do governo mineiro, no sentido de permitir uma maior agilidade das demandas advindas das diferentes regiões do estado.
Esse sucesso conquistado é o resultado de uma liderança de suas respectivas administrações, inclusive da atual. Não é exagero ressaltar que a AMM é uma das entidades de classe mais respeitadas em solo mineiro, e com presença proeminente, também no cenário nacional. Esse número de 806 afiliados carece ser comemorado, como um reconhecimento ao trabalho e atuação firme de quem lidera as causas públicas dos municípios do estado.