Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Visita a Uberlândia

O vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio; presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite; o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão; e os deputados Arnaldo Silva, Leonídio Bouças e Raul Belém. Um encontro político de peso.

Foto: Cleiton Borges

 

RECADO – O presidente Lula (PT) descartou qualquer tipo de indicação de nomes para o Supremo Tribunal Federal (STF), para o lugar de Rosa Weber, a ser feita pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). No entanto, deixou a impressão que uma candidatura ao governo de Minas, pelo senador, tem a simpatia do Palácio do Planalto. Atualmente, o PSD participa da base de apoio de Romeu Zema (Novo), mas já avisou que a governabilidade é diferente de uma disputa eleitoral.

BANCO CENTRAL – Em entrevista à bancada do programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), admitiu que o Banco Central está no caminho certo e conduziu bem a política econômica do Brasil nos últimos anos. A interlocução construída com Campos Neto tem sido técnica, mas de bons resultados e que os juros vão baixar naturalmente com o governo fazendo sua parte.

 

Décimo livro

Ao completar 28 anos de carreira na fotografia, o designer e fotógrafo, Meireles Jr., lança seu décimo livro, dessa vez tendo como tema as joias da arquitetura civil portuguesa, também conhecida como arquitetura pombalina. Com um total de 135 páginas e 76 fotos, a obra foi viabilizada graças ao patrocínio da Potiguar e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. É um verdadeiro passeio no tempo, revelando emoções, estilos e tradições para além da arquitetura.

Foto: Arquivo pessoal

 

Da Cocheira 

O porto de Mariel, construção financiada pelo Brasil em Cuba, está 50% ocioso em 10 anos e Havana já deve ao nosso país R$ 2,5 bilhões. Oficialmente, Cuba diz que não pode pagar a dívida. Ou seja, calote oficializado.

Minas vai ganhar duas novas ferrovias nos próximos anos: a velha Bahia Minas volta mais moderna entre Araçuaí e Caravelas no Estado baiano. A outra ferrovia vai ser construída entre a região Centro-Oeste e o Triângulo Mineiro. Será um ramal entre São Gotardo e Matutina a Ibiá. Projeto de R$ 1,16 bilhão. A empresa Verde Agrotech vai usar a nova ferrovia para transportar fertilizantes.

Pergunta de um cliente do Café Nice a este repórter: como fica, perante a Justiça, a invasão do Congresso, feita pelo Movimento Sem Terra (MST), há alguns anos? Destruíram equipamentos das duas casas e ninguém foi preso ou condenado. O quebra-quebra de agora é identificado como tentativa de golpe, mas não é a mesma coisa? Indagou o frequentador do Café.

Ives Gandra, grande jurista do Brasil, disse nas redes sociais que nunca viu uma tentativa de golpe sem o uso de arma de fogo. Tentativa de golpe se faz com revolução e muita arma de fogo, inclusive as de grosso calibre. No Brasil, o que se viu no dia 8 de janeiro foram baderneiros que têm que ser presos e condenados pela baderna, não como inimigos da democracia.

 

PREFEITURA DE BH – Tudo que acontece na Câmara Municipal no momento nada mais é que uma luta antecipada pela sucessão na Prefeitura de Belo Horizonte. O aumento no valor das passagens de ônibus foi só o começo. Agora, o confronto está entre Marcelo Aro (PP) e Gabriel Azevedo, enquanto o prefeito Fuad Noman (PSD) tenta se equilibrar entre os dois.

 

Quem aniversariou recentemente foi Carlos Felipe, jornalista, historiador, professor, folclorista, pessoa da mais alta qualidade, inteligência fenomenal e um gênio na escrita. Na foto com o jornalista Sérgio Moreira / Foto: Arquivo pessoal

 

Parabéns

Fecilidades ao ex-prefeito de Contagem, Ademir Lucas, que completa mais um ano de vida no dia 29 de setembro / Foto: Divulgação

 

Aniversariantes

Domingo, 24 de setembro

Ex-deputado Geraldo Resende

Senhora Narlen Melo

 

Segunda-feira, 25

Ex-deputado Jayro Lessa

Chiquinho Tavares

Sandra Armanelli

 

Terça-feira, 26

Dra Nilza Januário

Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima

Jornalista Leonardo Angelo – Rádio Itatiaia

 

Quarta-feira, 27

Luizinho Buldrini – Contagem

Silvinho Luquine

Vilma Pereira Martins

 

Quinta-feira, 28

Álvaro Brandão de Azeredo

Eduardo Mota

 

Sexta-feira, 29

Ex-prefeito Ademir Lucas

Coronel Leonel Arcanjo

Ex-deputado Saulo Coelho

 

Sábado, 30

Marcos Duarte

Dr. Elton Guimarães

Dra Andreia Lúcia

 

A todos, os nossos parabéns!