Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Líder

O fazendeiro João Roberto Puliti completou 90 anos. Ele é líder de destaque do setor rural de Minas Gerais / Foto: Arquivo pessoal

PARA ABRIGAR O CENTRÃO – O presidente Lula (PT) pode criar dois novos ministérios. Márcio França (PSB), que ganhou uma pasta como pagamento pelo seu apoio à candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo, pode perder um braço do seu atual Ministério dos Portos e Aeroportos. Ficará com os Portos, enquanto André França, o preferido de Lula, ficará com o novo Ministério dos Aeroportos. Silvio Costa Filho (Republicanos) ficará com o Ministério de Micro e Pequenas Empresas, enfraquecendo a pasta de Geraldo Alckmin (PSB). 

PAI DO PAC – Ao lançar o primeiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula nomeou a sua então ministra Dilma Rousseff, a “mãe do PAC”. Agora, durante o seu terceiro mandato e por sugestão da primeira-dama Janja, o presidente será o “pai do PAC”.

MAIS DINHEIRO PARA FORÇA – Para pacificar as forças de segurança a seu favor, o presidente Lula mandou colocar, dentro do PAC, R$ 52 bilhões em investimento na defesa.

E SE A MODA PEGA? – O governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Educação, rejeitou os livros didáticos fornecidos pelo Ministério da Educação (Mec) para os alunos do 6º ao 9º ano. Os exemplares, para essas séries, serão impressos pela própria Secretaria de Educação de São Paulo, pois o conteúdo do governo federal não agradou o Estado. Da 1ª a 5ª série os volumes serão do Programa Nacional do Livro Didático do Mec

NOVO SANTUÁRIO – Nosso arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou a criação de mais dois santuários na arquidiocese. Lagoa Santa conta com a Igreja de Nossa Senhora da Saúde, elevada a santuário, e Belo Horizonte tem o de Fátima, na Praça da Assembleia. Padre Fernando Lopes está comemorando.

ENCRENCA À VISTA – O presidente Lula está determinado em fazer de Guido Mantega o presidente da Vale. Os principais acionistas da companhia não querem nem ouvir falar no assunto.

ARTHUR LIRA – Ao revelar que o presidente da Câmara é inimigo eleitoral, Lula antecipou a sucessão em Alagoas. Enquanto isso, o centrão quer R$ 10 bilhões em emendas parlamentares para aprovar o arcabouço fiscal. A situação ficou pior depois que o próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, considerado um bom articulador político, afirmou que a Câmara Federal tem muito poder.

Rádio mineiro perde Fábio Martins

Foto: Divulgação

Morreu no dia 15 de agosto, Fábio Martins, aos 87 anos. Professor aposentado do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele foi o responsável pelo desenvolvimento do projeto de extensão da UFMG, chamado Rádio Educativo, que utiliza o veículo em escolas da periferia da Região Metropolitana de BH, como ferramenta de ensino e inserção social. Editor da Revista “Rádio em Revista”, lançou ainda o livro “Senhores Ouvintes, no Ar… A Cidade e o Rádio”, que apresentou a história do veículo em Belo Horizonte. Fábio Martins também atuou na rádio Itatiaia.

DA COCHEIRA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que se prepare. Como não encontraram irregularidades relevantes em sua administração, buscam agora qualquer tipo de problema, como a venda de presentes que ele ganhou durante o seu governo. Até o que se consumiu no Palácio da Alvorada está sendo analisado.

Será realizado de 20 a 27 de agosto, no Clube Libanês em BH, o Campeonato de Futebol Society. Quatro times disputarão o título em jogos de mata-mata na categoria veteranos. A competição está sob a coordenação do vice-presidente de Esporte do Clube e presidente da AREPT Mundial, Paulo Peposo Curi.

Apesar do esforço da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que comanda a TV Brasil, as lives de Lula não decolaram e estão muito aquém das audiências obtidas por Jair Bolsonaro.

Alexandre Kalil (PSD) diz que Romeu Zema (Novo) não conhece a cultura mineira. Até agora, Kalil não se comprometeu com a reeleição do prefeito Fuad Noman (PSD).

Políticos, jornalistas e outras pessoas que circulam nos bastidores de Brasília, sabem da guerra declarada entre dois poderosos ministros do governo Lula: Rui Costa da Casa Civil, e o influente titular da Fazenda, Fernando Haddad, ambos filiados ao PT. Isso ainda vai dar xabú, podem apostar.

Casal Érica e Antônio Carlos, executivo do Laboratório Osório de Moraes, em Lagoa da Prata

 

Léa Zacheu, Keith Almeida, Valdez Maranhão e Karine Baldez na Feijoada do Maranhão em São Luís

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 20 de agosto
Jornalista Dimas Lopes
Mauro Rizo Lírio- Esmeraldas
Ivanete Salgado
Juiz e ex-deputado Cássio Gonçalves
Carlos Bregunci
Ex-deputado José Geraldo Ribeiro
Vereador Moamed Rachid

Segunda-feira, 21
Rita de Cássia Diniz – Contagem

Terça-feira, 22
Maria Helena Megale de Oliveira
Ex-senador Ronan Tito

Quarta-feira, 23
Senhora Vera Lúcia Alves de Brito
Dr. Rogério Vaz de Melo
Jornalista Ursula Nogueira
Engenheiro Flávio Rocha e esposa Berenice

Quinta-feira, 24
Gloria Viegas Rocha
Dona Irene Andrade

Sexta-feira, 25
Empresário Roberto Gontijo
Dr. Adriano de Oliveira Cândido

Sábado, 26
Jornalista Rodrigo Mineiro
Márcio Mariano