Home > Destaques > Minas precisa de reforço na política nacional

Minas precisa de reforço na política nacional

Paulo Sérgio e Odelmo Leão têm prestígio no Triângulo Mineiro – Foto: Arquivo pessoal

“Minas Gerais desempenha um papel de grande importância para o Brasil, com sua rica história, diversidade cultural e impacto econômico. Aqui, estão grandes riquezas do nosso país, principalmente no agronegócio. Além disso, ao longo da história, foram fornecidos líderes influentes que contribuem diretamente para o desenvolvimento do Brasil. Essa representatividade precisa estar presente na política nacional”. Essa é a avaliação do atual vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira.

Ele comenta ainda que são necessárias lideranças comprometidas com os interesses do nosso estado e do país. Nomes com histórico de trabalho relevante, que possam tomar frente nas mudanças necessárias de um período turbulento, de conflitos diários, e de fragilidade econômica pelos quais passamos e que podem estar agravados em 2026.

Zema e Odelmo são lembrados

Zema é uma liderança política nacional – Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Para o entrevistado, nesse cenário, Minas tem bons nomes para o futuro. O governador Romeu Zema (Novo) (foto), tem feito um trabalho de muita relevância e tende a ser um personagem de impacto na política nacional. Além dele, um nome já consagrado pode dar um novo alento à política mineira.

Ferreira explica que o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), está em sua quarta gestão à frente do Executivo local e também acumula cinco mandatos de deputado federal. “Ele é uma liderança respeitada e consolidada no Triângulo Mineiro e pode dar uma nova perspectiva ao estado pleiteando uma cadeira no Senado Federal”.

Experiência política

Segundo avalia Ferreira, o prefeito sabe das necessidades e preocupações da região. “Conhece os caminhos em Brasília e o que precisa ser feito para defender os interesses do estado e do país. Minas e o Brasil precisam dessa experiência e capacidade de fazer a boa política”.