Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Visitando o Vaticano

O empresário Saulo Serra, sua esposa Daniele e a filha Giulia, em visita a algumas cidades da Europa. Aproveitaram para uma foto especial para esta coluna, diretamente da Basílica de São Pedro do Vaticano.

Foto: Arquivo pessoal

NOVA FUNÇÃO – O presidente Lula (PT), diante da credibilidade do seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deseja que o titular da pasta seja o coordenador do projeto de transição energética e sustentabilidade. Já os ministros Alexandre Silveira (PSD), de Minas e Energia; e Marina Silva (Rede), do Meio Ambiente, serão simples coadjuvantes na missão. Haddad vai se tornando cada vez mais um superministro.

APETITE DO CENTRÃO – O Palácio do Planalto está recebendo uma demanda muito grande do centrão. Para ter uma base consolidada e sem problemas, pelo menos 400 cargos serão destinados aos deputados e senadores desse grupo político, sem que haja necessidade de reacomodar aliados que perderiam cargos importantes na Esplanada dos Ministérios. O PT anda preocupado com o apetite do centrão por cargos e poder perto de um ano eleitoral.

CALAMIDADE – Essa é a palavra para classificar a atual situação do bairro Lagoinha, que apesar de sua tradição, continua abandonado pelo poder público e sem uma solução para os seus problemas. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e outras agências importantes não conseguiram propor um projeto que leve ao local, tranquilidade e modifique a atual situação de indigentes que passaram a habitar as proximidades da antiga Praça Vaz de Melo. Hoje existe um comércio gigante de coisas ilegais, além da queima de fios de cobre e pessoas usando drogas. Parece que a Lagoinha é o esgoto da cidade.

Nomes influentes

O superintendente do Mercado Central, Luiz Carlos Braga, e o presidente do Sebrae e da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva

 

Jornalista Sérgio Moreira e o presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE), Luiz Carlos Gomes, comemorando os 84 anos de fundação da entidade esportiva

DA COCHEIRA

Moradores da região da Lagoinha vão lançar um candidato a vereador para trabalhar em favor do local. Além do bairro, o nome escolhido atenderá as áreas do Bonfim, São Cristóvão, Santo André e a Pedreira Prado Lopes.

O presidente Lula (PT) já decidiu que vai se submeter a uma cirurgia no quadril em outubro, devido a um problema de artrose no fêmur. Ele sofre com muitas dores e tem feito infiltrações apenas para aliviar o problema.

Fuad Noman (PSD) ainda tem esperanças que as obras de contenção, em Contagem, e as intervenções que a Prefeitura de BH realiza em Venda Nova, possam colocar fim nas enchentes nesses locais.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), já ouviu alguns recados da Avenida Faria Lima a respeito da sua ideia de taxar os fundos de investimentos.

Evento do Edição do Brasil

O colunista Carlos Souto em diálogo com o vice-governador Mateus Simões, durante acontecimento na capital mineira

 

O jornalista João Carlos Amaral, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, com o seu secretário de Governo, Everton Campos. Na foto, em ritmo do Troféu Tancredo Neves, cuja solenidade aconteceu na sede do Tribunal de Contas do Estado

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 30 de julho
Rosa Lambertucci – Contagem
Publicitária Maristela Guimarães

Segunda-feira, 31
Marlene de Abreu Rocha
Rosemar de Oliveira – Rádio América

Terça-feira, 1º de agosto
Clayton Geraldo Andrade – Rádio Itatiaia
Jornalista Afonso Barroso

Quarta-feira, 2
Professora Arlene – Rádio Itatiaia
Ex-deputado Mauro Lopes
Compositor Gervásio Horta
José Maria Borges
João Bracarense

Quinta-feira, 3
Cristiane dos Santos Antão
Dr. Antônio Carlos Lana
Jornalista Antônio Vilaça Junior

Sexta-feira, 4
Maria Eugênia Murta Lages
Publicitária Patrícia Avelar – Sete Lagoas
Jornalista Renato Gonçalves

Sábado, 5
Jornalista Eujácio Silva – Edição do Brasil
Simone Lima, esposa de João Heraldo Lima
Silvinho Ximenes

A todos, os nossos parabéns!