Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Desembargador Caldeira Brant, comandante da Marinha, Almirante Ikes, vice-presidente do TCEMG, Gilberto Diniz, e Paulo Cardoso

APENAS OS ONIBUS VÃO CONTINUAR CONTAMINANDO. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) mandou fechar tudo no domingo e, assim, supermercados, padarias, sacolões, pequenas mercearias de bairros e bares deverão ficar com suas portas fechadas. Os restaurantes permanecerão funcionando com delivery, mas as linhas de ônibus continuarão contaminando os passageiros, uma vez que estão sempre lotadas todas as manhãs e nos horários de pico. O metrô também fica cheio e nenhum esforço de fechar a cidade vai lograr êxito se isso não for resolvido. Será que os comércios nos munícipios que ficam no entorno de BH vão funcionar normalmente?

DEPOIS DE ANO DE PANDEMIA. Por insistência do senador Rodrigo Pacheco (DEM), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, concordou em fazer um encontro com os governadores, integrantes do Judiciário e do Congresso para discutir a crise do coronavírus. Depois de um ano e, ao vivenciar o colapso na saúde, Bolsonaro aceitou criar um comitê para discutir ações. Enquanto isso, em Minas, a onda roxa vai até o dia 4 de abril.

CRISE PODE LEVAR VILA NOVA A FALÊNCIA. A situação do tradicional Leão do Bonfim, de Nova Lima, é lastimável. Para colaborar o time ainda foi rebaixado no Campeonato Mineiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não cria condições dos clubes sobreviverem. Muitos deles estão sem atividades e nada acontece de novo no futebol mineiro. Desde 1965, a FMF é comandada por apenas uma família.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em sua recente visita ao presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada

DA COCHEIRA

Kalil vingou-se. A Câmara não aprovou seu pedido de empréstimo, contudo, ele não deixou o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, ir ao Palácio Francisco Bicalho para prestar depoimento.

Betim está anunciando um mar de rosas por lá. Propaganda da prefeitura informa que, apesar do coronavírus, houve crescimento da economia na cidade com alguns milhares de novos empregos.

Será que a fiscalização da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte confere o funcionamento do comércio na Cabana de Pai Thomaz? Eu duvido muito!

O Papa Francisco corta salário de cardeais para manter emprego de funcionários no Vaticano.

Hoje, no ramo educacional, o respeitado advogado e empresário Lázaro Pontes, é sempre lembrado para assumir entidades no estado e nacionalmente. Ele foi convidado a voltar à direção da União dos Varejistas de Minas Gerais (UVMG), onde realizou um dos mais belos trabalhos. No entanto, declinou do convite, pois, além de suas atividades, também abre espaço no segmento da saúde e agropecuária.

ANIVERSARIANTES

Domingo dia 28 de março
Marcio Belém – ex-prefeito de Esmeraldas
Dr. Carlos Cleber Guimarães

Segunda-feira, 29
Repórter Roberto Abraz
Médico José Rafael Guerra

Terça-feira, 30
Jornalista João Bosco Martins Sales
Sra. Ruthe de Matos Carneiro – esposa de Cleuber Brandão Carneiro
Glacia Brandão
Quarta-feira, 31
Jornalista Sinfrônio Veiga
Ex-governador Fernando Pimentel
Contador Nourival Resende

Quinta-feira, 1º de abril
Edesio Lucas Diniz
Carlos Alberto Peixoto
Luisa Souza – Edição do Brasil

Sexta-feira, 2
Yara Tupinambá
Publicitário Álvaro Resende
Leandro Augusto Carneiro – Rádio Itatiaia

Sábado, 3
Claudio Augusto Chaves de Mendonça
Sra. Léia Leda Antonio Ministério
Comandante José Afonso Assumpção

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]