Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Mérito Girolando

A deputada federal Ana Paula Junqueira Leão (foto) será uma das homenageadas com a comenda “Mérito Girolando” na 18ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite – Megaleite 2023, no dia 7 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. A condecoração é entregue a personalidades que contribuem para o avanço da pecuária leiteira nacional. A parlamentar é presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite e da Subcomissão Permanente do Leite na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados. “É uma grande honra receber essa homenagem”, disse.

Foto: Reprodução/Twitter

AVENIDA AUGUSTO DE LIMA – O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de uma cidade se mede também pelos quilômetros de ciclovia. Só pode ser este o motivo de se fazer tanta ciclovia em Belo Horizonte para não ser usada por nenhum ciclista. Agora, a prefeitura está construindo uma ciclovia na Avenida Augusto de Lima, entre a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida Barbacena no Barro Preto. O tráfego já anda congestionado na região.

ASFALTO – Reconhecemos o trabalho do prefeito Fuad Noman (PSD) em melhorar o asfalto de algumas ruas da cidade, como a Jaguari, no bairro Bonfim. O mesmo serviço tem sido feito em outras avenidas e logradouros importantes de BH.

CONTA DE LUZ – O aumento de 14% nas contas de luz, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), traz um grande impacto aos consumidores, que nunca tiveram um reajuste de salário desse porte.

Prêmio InovaCidade

A Prefeitura de Belo Horizonte foi uma das vencedoras do Prêmio InovaCidade 2023, realizado pelo Smart City Business America, para contemplar iniciativas que contribuam na melhoria da qualidade de vida nas cidades. A premiação ocorreu em São Paulo.

Foto: Divulgação

DA COCHEIRA

O arcabouço fiscal foi aprovado em primeira votação na Câmara. A taxa de juros de 13,75% ao ano seria maravilhosa se não fosse o chamado spread bancário que hoje está em torno de 300% ao ano.

Rodrigo Pacheco (PSD) deu o tom. “Somos parceiros do governo, sem desmanchar conquistas, como o marco do saneamento”.

Romeu Zema (Novo) está preparando o projeto de reajuste de salário do funcionalismo. Não será o valor que as lideranças sindicais querem, mas o que comporta no orçamento do Estado.

O governo quer voltar com carros populares, mas os campeões de venda são os modelos SUVs. As montadoras estão voltadas para o público de maior poder aquisitivo, porque conseguem mais lucro.

Enquanto o Supremo condena Fernando Collor de Mello, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, comemora sua soltura e já faz até lives.

O grande desejo do governo federal é controlar a mídia. Toda a estratégia começa no projeto das fake news. Censurar violência sim, mas opinião não.

APLEMG

No dia 31 de maio, na sede da Associação dos Servidores Aposentados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (APLEMG), de 9h às 16h, acontecerá a eleição da Diretoria e do Conselho Deliberativo e Fiscal da APLEMG. Os associados/eleitores vão eleger o colega João de Salles Campos, ex-prefeito de Bonfim e associado da APLEMG desde sua fundação, em 1990. João será conduzido ao mais elevado posto da entidade, pela sua competência, sabedoria e gentileza com que trata seus colegas. Ele conta com a presença de número expressivo de eleitores para sedimentar e fortalecer ainda mais a perene Associação.

Foto: Guilherme Bergamini

João Vitor x Minas Arena

O deputado João Vitor Xavier (Cidadania) anunciou que acionará o Ministério Público e o governador Romeu Zema (Novo) para fazer valer o cumprimento do contrato de concessão com a Minas Arena para a exploração do Mineirão. Segundo ele, contratualmente, a má qualidade do gramado do estádio e a falta de prioridade dada ao futebol, em benefício de shows, podem resultar na aplicação de multa pelo Estado no valor total de R$ 4,7 milhões.

Foto: Ricardo Barbosa

ANIVERSARIANTES

Domingo, 28 de maio
Ex-ministro Paulo Paiva
Daniela Gauzzi Carneiro
João Salles, ex-prefeito de Bonfim

Segunda-feira, 29
Publicitária Jacqueline Nunes
Magela Cardoso Rabelo

Terça-feira, 30
Jornalista Acilio Lara Resende
Ângela Vânia Penido
José Félix Altair – Nova Lima
Deputado Sargento Rodrigues

Quarta-feira, 31
Roberto Maluf
Silvio Bhering
Ana Cristina Novato

Quinta-feira, 1º de junho
Carlos Murta, ex-prefeito de Vespasiano
Manuelito Araujo – Manolo
Jornalista Jorge Faria

Sexta-feira, 2
Jornalista Messias José
Dr. Claudio Barbosa

Sábado, 3
Carlos Rubens Doné
Ex-deputado Carlos Eloy