Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Almirante Arthur Bettega, Roberto Gontijo e o vice- Almirante, Eduardo Vazquez que, recentemente, se encontraram em BH

O CERCO A BOLSONARO – A cada dia, o presidente Jair Bolsonaro vai sendo pressionado devido aos últimos fatos . Primeiro, tem o chamado Vacinão, escândalos pela compra de vacina que levou o Senado a abrir uma CPI para apurar a falta de coordenação do governo no combate a pandemia. Agora, descobre-se que uma Organização Não Governamental (ONG) evangélica foi autorizada a intermediar a compra de imunizantes no mesmo processo em que houve denúncia de propina de um dólar por cada dose numa compra de 400 milhões. Para complicar mais o presidente, veio à tona uma conversa de uma ex-cunhada dele, em que ela revela que Bolsonaro, quando deputado federal, promovia a chamada “rachadinha” em seu gabinete.

O CAMINHO DE RODRIGO – O senador Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado, pode mudar de partido e se tornar o candidato do PSD a Presidência da República dentro da tese de um terceiro nome a disputar o cargo. Pacheco partiria com amplo apoio em Minas Gerais, com a candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo do Estado, enquanto em São Paulo, o apoio viria da candidatura de Geraldo Alckmin a governança daquele estado, pois ele está prestes a deixar o PSDB depois de ter sido traído pelo seu pupilo político, o atual governador João Doria. No Rio, o candidato do PSD deverá ser o deputado Rodrigo Maia. Essa articulação está sendo feita por Gilberto Kassab, fundador e presidente nacional do PSD.

MAGOADO – O governador Romeu Zema (Novo) deu uma entrevista a Rádio Super demonstrando estar magoado com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por causa do episódio da autorização legislativa para distribuir aos 853 municípios mineiros R$ 1,5 bilhão, oriundos do acordo entre o governo do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública e a Vale, como ressarcimento pela tragédia de Brumadinho, onde 270 pessoas perderam a vida. O Governo pretendia entregar o dinheiro aos municípios mineiros por meio de convênios, onde os prefeitos deveriam fazer projetos para aplicar a verba que deveriam receber. A ALMG defendeu a entrega pura e simples do dinheiro, tese que venceu, com o advento de um Projeto de Emenda Constitucional, o que possibilitou resolver a questão. O projeto que autoriza o estado a investir o dinheiro vindo da Vale estava na ALMG há mais de um mês.

DA COCHEIRA

O presidente Bolsonaro resistiu o quanto pôde para admitir um acordo político tipo “toma lá, dá cá” com a instituição do Centrão. Por causa disso, surgiu o Vacinão, escândalo da compra de vacinas para imunizar o povo brasileiro. Era tudo que ele não queria. Também os militares em que ele tanto confiou estão lhe trazendo problemas. O primeiro deles foi o general Eduardo Pazuello. Vai ser uma eterna dor de cabeça.

Comentário de um velho jornalista político: “Paulista não sabe fazer política. Veja o Doria, apesar da vacina do Butantan, vai morrer na praia com sua candidatura. Enquanto isso, o mineiro Rodrigo Pacheco (DEM) vai crescendo”…

O senador e presidente da CPI da COVID-19, Omar Aziz (PSD-AM), passou a ser mais agressivo contra o governo depois que o presidente Bolsonaro lhe negou uma nomeação lá no Amazonas.

Será que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai aceitar a sugestão da Câmara de extinguir a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans)?

ANIVERSARIANTES

Domingo, 11 de julho
Jornalista Jurandir Perciquini
Bandolionista Marcos Frederico
Aniversário de casamento de Clélia e Wazldemar Piló

Segunda-feira, 12
Publicitária Tereza Vergueiro
Jornalista e Escritor Lindolfo Paolielo
Ex-deputado Petrônio Mathias
Ex-deputado Sebastião Costa
Ex-deputado Wanderley Miranda

Terça-feira, 13
Cláudio Carneiro – Rádio Itatiaia
Ex-deputado e embaixador Tilden Santiago

Quarta-feira, 14
Marco Aurélio Magal
Sra. Celita Barreiros Laviola
Jornalista Lauro Diniz

Quinta-feira, 15
Jornalista Bob Faria – Rede Globo
Sra. Diana Brant – esposa de Roberto Brant
Samuel Rosa – Skank

Sexta-feira, 16
Dia de Minas, dia de Mariana
Laudívio Carvalho

Sábado, 17
Aniversário de Sabará
Ludmila Carneiro – Rádio Itatiaia

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]