Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Fuad Noman e Rodrigo Pacheco

Foto: Divulgação

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou em encontro com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), em Brasília, que vai trabalhar para alavancar recursos que garantam a viabilidade de intervenções essenciais para a capital mineira. “Discutimos ações importantes para o município, como as obras no Anel Rodoviário e na área do antigo Aeroporto Carlos Prates, além da construção de mais moradias populares nas regiões mais necessitadas”, declarou.

TRISTE RIO DE JANEIRO – Não é novidade que autoridades públicas do Rio de Janeiro estejam envolvidas com o crime organizado. Recentemente, um deputado federal, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e um delegado de polícia foram presos por suspeita de terem mandado matar a vereadora Marielle Franco, em 2018. Infelizmente, o crime organizado tomou conta da cidade, com a Polícia Civil e Militar, além das Forças Armadas, envolvidos com as milícias.

BRUNO ENGLER – O deputado estadual espera apenas a confirmação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para lançar sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. Até o momento, Bruno é muito bem avaliado, mas resta saber quais são os seus planos para a capital mineira. Precisamos de um político que esteja sintonizado com a revolução urbana na cidade e que seja um verdadeiro líder da região metropolitana.

DELAÇÃO PREMIADA – Todo o esclarecimento do crime perpetrado contra a vereadora Marielle Franco só foi possível porque houve a delação premiada, mesmo recurso usado pelos integrantes da “Lava Jato” e “Petrolão”. Élcio Queiroz, motorista que dirigia o carro usado na noite do atentado, anunciou que o ex-policial reformado Ronnie Lessa fez os disparos.

Feira de Lagoa Santa

José Eugênio Aguiar, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Minas Gerais (Sindetur-MG), agradece a presença de todos os convidados e associados na Feira Mercadão Internacional de Lagoa Santa. – Foto: Eric Ribeiro/M&E

Da Cocheira

Em comparação com o mesmo período do ano passado, março bateu recorde de vendas de cervejas, refrigerantes, cosméticos e produtos de higiene pessoal. Essas indústrias estão comemorando.

As obras de recuperação do Ribeirão Arrudas evitaram as enchentes que traziam problemas, principalmente na Avenida do Contorno, entre as Ruas Caetés e a Praça da Estação.

Quem assistiu às críticas do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, em um debate de TV, ficou assustado com a relação de ilegalidades que ele mencionou.

Parabéns para a grande artista plástica Yara Tupynambá – Foto: André Senna

Almoçando no Buteco do Maranhão, o prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa (MDB), e sua comitiva em visita a BH – Foto: Divulgação

20 anos de dedicação

Foto: Divulgação

Dom Walmor Oliveira de Azevedo está comemorando 20 anos de Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, com o seu grande projeto da Catedral Cristo Rei, que já está com mais de 60% das obras concluídas. Ele administra 273 paróquias, em 28 cidades.

Aniversariantes

Domingo, dia 31 de março
Ex-governador Fernando Pimentel
Jornalista Sinfrônio Veiga
Gedeon Pires

Segunda-feira, 1 de abril
Edesio Lucas Diniz
Elder Piranguense
Geraldo Magela Rossi

Terça-feira, 2
Yara Tupynambá
Débora Mendonça Cardoso
Leandro Augusto Carneiro
Sheila de Brito Melo

Quarta-feira, 3
Cláudio Augusto de Chaves Mendonça
Léia Leda Antônio Ministério
Comandante José Afonso Assumpção

Quinta-feira, 4
Juliana Batista Torres de Lacerda
Lúcia Helena Ciccarini Nunes
Sandra Veneno
Luiz Alves – Ex-prefeito de Sabará

Sexta-feira, 5
Ana Lucia Vilaça Cançado
Luiz Gomes Pereira Junior

Sábado, 6
Ronaldo Augusto Ferreira
Glênio Gomide

A todos, os nossos parabéns!