Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Em pose especial para a coluna estão Ione Carvalho, Beth e seu marido, o fazendeiro Marcio Mol

MINISTRO AJUDA A DENEGRIR IMAGEM DO STF – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, quase no momento de se aposentar, toma uma decisão judicial de soltar um poderoso bandido, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e responsável pela exportação de droga do Brasil para o resto do mundo. A imprensa acabou descobrindo que a advogada Ana Luiza Gonçalves Rocha, autora do pedido de habeas corpus, que conseguiu a liberdade de André do Rap, é sócia do também advogado Eduardo Ubaldo Barbosa, que até fevereiro era simplesmente assessor de Marco Aurélio. O escritório dele foi instalado em Brasília no mês de março e, ao ser questionado desse fato, disse que isso não é motivo para suspeição e que não é amigo íntimo de Eduardo Ubaldo, embora ele tenha lhe prestado serviço como assessor no Supremo. Tão logo soube da soltura do bandido, o presidente do STF, Luiz Fux, cassou a decisão do seu colega e determinou a prisão do criminoso, que já havia deixado o país. Aliás, André do Rap tinha informado a seus companheiros de cela de que ele não passaria o Natal preso, pois era certa sua liberação.

A HISTÓRIA SEMPRE SE REPETE – O vice-líder do governo no Senado, senador Chico Rodrigues (DEM-RR), foi pego com R$ 32 mil em espécie dentro da cueca. Ele estava sendo investigado pela Polícia Federal pelos desvios de mais de R$ 20 milhões destinados pelo governo federal contra a COVID-19 em Roraima. Isso aconteceu logo depois de o presidente Jair Bolsonaro afirmar que não tem corrupção em sua gestão. Espera-se que ele seja defenestrado da função no Senado.

AS CHUVAS CHEGARAM – Com elas, vêm as enchentes que Belo Horizonte enfrenta todos os anos, sem que nenhuma obra importante tenha sido feita para amenizar os efeitos que moradores e comerciantes sofrem. Vamos ver novamente as mesmas cenas de destruição, enquanto a prefeitura continua enxugando gelo, pois faz os reparos sem resolver o problema de fato.

DA COCHEIRA

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), está tão certo da sua vitória que, normalmente, não tem agenda de candidato. Fica sempre em seu gabinete na prefeitura, enquanto todos os concorrentes estão em reuniões com eleitores na cidade.

Em Contagem, com a saída do ex-prefeito Ademir Lucas (Podemos) do páreo, é certa a vitória de Marília Campos (PT) no primeiro turno, a menos que aconteça uma surpresa. O prefeito Alex de Freitas não disputa a eleição e vai deixar uma série de obras sem terminar.

É triste ver o fogo consumindo matas e reservas florestais em Minas e no Brasil. Mais deprimente ainda é saber que ano que vem tudo vai acontecer de novo, porque não trabalhamos com a prevenção. Até hoje ninguém foi preso por atear fogo na natureza.

A Rua Bonfim é uma das artérias mais antigas da cidade, pois quando se construiu Belo Horizonte foi instalado também o Cemitério do Bonfim. Portanto, a ponte sobre o Ribeirão Arrudas, próximo a Praça Vaz de Melo, foi feita para passar os primeiros funerais da nova capital. Ou seja, já são 123 anos sem rede de água pluvial no local.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 18 de outubro
Ex-deputado Geraldo Pereira Sobrinho
Deputado Sávio Souza Cruz
Jornalista Fabrício Calazans – Rádio Itatiaia
Wellington Campos, Rádio Itatiaia

Segunda-feira, 19
Ex-deputado Paulo Romano
Ex-prefeito de Joaíma, Márcio Kangussu
Hélio Machado
Pedrinho Friche

Terça-feira, 20
Dona Latife Hadad Pereira dos Santos
Radialista Zilma Brandão

Quarta-feira, 21
Ex-deputado Paulo Heslander
Jornalista Janete Ribeiro
Delegado JB Moreira
Delegado Otto Teixeira Filho

Quinta-feira, 22
Coronel Silvio Antônio Leite
Profa. e historiadora Maria de Lourdes Dias Reis

Sexta-feira, 23
Senhora Maria Elza Veras
Advogado Francisco Goiás
Advogado Délcio Mitre
Jornalista Maria Helena – esposa de Carlos Felipe

Sábado, 24
Modesto Araújo – presidente da Drogaria Araujo
Luiz Carlos Braga – superintendente do Mercado Central

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]