Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

A musa Malu Agatão é destaque da 31ª Feijoada do Maranhão 

LULA DEIXA PT EM MAUS LENÇÓIS – Quem está acompanhando a propaganda política no rádio e na televisão tem ouvido Lula (PT) dizer que o maior prefeito de toda a história de Belo Horizonte foi Alexandre Kalil (PSD). Com isso, o ex-presidente desconsiderou e taxou seus aliados petistas como os piores prefeitos da cidade, entre eles Patrus Ananias e Fernando Pimentel, sem falar em Célio de Castro, que foi eleito pelo PSB e depois se bandeou para o PT. É bom lembrar que BH teve outros dois prefeitos que são lembrados até hoje pela população da cidade: JK e Maurício Campos.

INDEPENDÊNCIA – Pesquisadores acharam uma série de incongruências na história que conta como se deu o Grito da Independência. No entanto, todos são unânimes em dizer que se não fosse o tão falado grito de Dom Pedro I, talvez o território brasileiro teria hoje vários países, pois os Estados em 1822, se preparavam para se desligar da Coroa como Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. A nação brasileira se formou com muitas dificuldades a partir da nossa Independência.

DA COCHEIRA

Os assessores de Alexandre Kalil (PSD) têm sentido falta de uma presença mais constante do atual prefeito da cidade, Fuad Noman (PSD), a favor da candidatura de Kalil.

Observadores políticos de Brasília, que medem o trabalho dos parlamentares nas duas casas do Congresso, revelam que Soraya Thronicke (União Brasil) e Simone Tebet (MDB), hoje candidatas contra Jair Bolsonaro (PL), estiveram aliadas ao Planalto na maioria das apreciações do governo no Senado. Thronicke esteve ao lado do presidente em 89% das votações e Tebet em 85%. Isso em 374 votações.

Segundo os mesmos observadores, ambas as candidatas votaram a favor do governo na reforma da Previdência, Autonomia do Banco Central e no Marco Legal do Saneamento.

É só as campanhas políticas começarem que alguns candidatos voltam a se mostrar pela cidade. O deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), que foi vereador e saiu da Câmara Municipal direto para a Câmara Federal é um deles. Só aparece no momento de pedir votos. Foram quatros anos de absoluto silêncio no Congresso.

Medalha JK

Ao lado de personalidades e entidades que prestaram serviços de extrema relevância à coletividade, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, receberá no dia 12 de setembro, em Diamantina, a Medalha Juscelino Kubitschek.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 11 de setembro
Mércia Trindade – Barra Longa
Custodio José Pereira
Jornalista Mirtes Helena Sacalioni
Empresário Flávio Gallize

Segunda-feira, 12
Dia Nacional Da Seresta
Viviane Scoralick – Sete Lagoas
Mauro Severiano Monteiro

Terça-feira, 13
Patrícia Chequer
Geraldinho Alvarenga
César Augusto Alves

Quarta-feira, 14
Delegado Altair Siqueira
Alexandre Gouthier Caldas
Flávio Mendes – Pequi

Quinta-feira, 15
Padre Anibal Gangana
Elizeu Alves Vieira – Esmeralda

Sexta-feira, 16
Felisberto Amaral
Ricardo Tunes
Sra. Maria Aparecida Andrés
Sabino José Fortes Fleury

Sábado, 17
Ex-deputado Gerardo Renault
Ex-deputado Bené Guedes
Jornalista Selma Sueli Silva
Jornalista Mauro Werkema
Eduardo Moreira, ex-diretor geral da Assembleia

A todos, os nossos parabéns!