Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Valdez Maranhão e a musa do evento que foi um grande sucesso realizado no Automóvel Clube de BH

CURSO DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hoteis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, vai realizar mais um curso na área de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa. O curso terá a duração de 5 dias, de 17 a 21 de setembro 2018, das 15h às 19h, na Avenida Brasil, 510, 4º andar.
As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br

SETOR HOTELEIRO APRESENTA OPORTUNIDADES

Divulgado recentemente pela HVS e Hotel Invest, o estudo Panorama apontou a situação da hotelaria no continente Sul-Americano. A pesquisa analisa dados de desempenho de mais de 76 mil unidades habitacionais no Brasil e demais países da América do Sul. Os dados mostram que o mercado na região apresenta oportunidades de investimentos, mesmo com a instabilidade econômica que afeta o continente.
O histórico de crescimento econômico da maior parte dos países analisados continua atraindo a atenção de investidores, que buscam oportunidades nos mercados em desenvolvimento. A desvalorização das moedas locais em relação ao dólar, em especial, faz com que ativos estejam mais acessíveis. Outro efeito do aumento do aumento da moeda americana tem sido o crescimento da demanda de lazer em diversos destinos.

CANAL ABERTO
O enganador e mentiroso voltou. O fracassado técnico da seleção brasileira, Tite, voltou a comandar o time para a Copa América, que vai acontecer no Brasil em 2019. Podemos até ganhar essa disputa, mas o que vale mesmo é a Copa do Mundo em 2022. Tite convocou alguns jogadores que atuam no Brasil só para fazer média com a torcida e imprensa, que o bajulou durante este ano e até a Copa do Mundo na Rússia.

Sinal de alerta para o Cruzeiro. O time celeste ganhou 7 dos 24 pontos disputados nas últimas oito rodadas do Campeonato Brasileiro. A equipe marcou 18 gols e sofreu a mesma quantidade, sendo que o ataque é o terceiro pior. É válido destacar que não está nessa soma o jogo contra o Botafogo e Sport.

TJMG arquiva extinção da vara de família. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou a solicitação da seccional mineira da OAB e arquivou definitivamente a extinção da 12ª Vara da Família de Belo Horizonte. Desde que o assunto chegou ao conhecimento da entidade, eles trabalharam pelo arquivamento. A decisão foi tomada após reunião com representantes da diretoria do Tribunal e dirigentes da OAB Minas, juntamente com integrantes da comissão de direito de família.

46ª ABAV EXPO. Marcada para 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa já têm confirmado os seis eixos que nortearão a programação da Vila do Saber, maior em área e capacidade de público. Inscrições estão abertas em www.abavexpo.com.br