Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Na foto: Em grande estilo, a ABAV realizou a sua tradicional festa de confraternização de fim de ano, realizada no restaurante Pondicherry, no hotel Dayrell. Estiveram presentes várias associações, sindicatos, agentes de viagem e todo trade turístico, com destaque para a presença do futuro ministro de Estado do Turismo, deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, que impressionou a todos pela educação, gentileza e conhecimento da área. Vários jornalistas de turismo prestigiaram o evento. O anfitrião da noite foi o presidente da ABAV-MG, José Mauricio de Miranda Gomes.

No dia 8 de dezembro teve festa no Restaurante Dona Lucinha. Vindos diretamente do Serro, dançantes da Festa do Rosário embalaram e dançaram ritmos dos tambores, reco-recos, atabaques e sanfonas. O acontecimento foi para comemorar o lançamento do livro Festa do Rosário do Serro, de autoria da historiadora Márcia Clementino Nunes, também chefe executiva do Restaurante Dona Lucinha. Além das danças, o grupo Tambolelê e a declamação de cordéis de Paulinho Ferreira animaram à noite.

AGRADECIMENTO
Primeiramente agradeço a Deus, aos leitores e leitoras, aos amigos e amigas, à direção e funcionários do semanário Edição do Brasil e aos inúmeros cartões de felicitações pelo transcurso do meu aniversário e de boas festas.

CANAL ABERTO

Samba Hotéis passa a operar unidade em Betim. Para complementar sua oferta em Minas Gerais, a rede Samba Hotéis passou a operar uma unidade em Betim. O hotel passará, em breve, por reformas para se adequar aos padrões da rede. Entre as mudanças está prevista uma nova sinalização para a área interna e externa. O hotel conta com 56 apartamentos, duas salas para eventos, que comportam até 160 pessoas, Scotch Bar, estacionamento, restaurante próprio, piscina e jacuzzi na área externa, sauna a vapor, salão de jogos e sala de ginástica. Segundo Fred Carvalho, CMO do Samba, o empreendimento está próximo às grandes empresas da cidade e possui logística adequada para executivos em trânsito, sem deixar de lado a completa estrutura de lazer.

A qualidade do café. Não teria local e data melhores para dar brilho a premiação da ABIC 2018 que aconteceu na sala Brasília, no Palácio do Itamaraty, um dos cartões-postais da capital do país, no Dia Internacional do Café, em 1º de outubro. A cerimônia teve a participação de embaixadores dos principais países compradores de café, além de autoridades do governo federal e representantes da cafeicultura brasileira. Esta edição dos melhores cafés do Brasil teve como grande destaque a empresa Café Três Corações, que levou seis premiações para casa, do programa da qualidade do café (PQC, da ABIC). “Para nós, que trabalhamos diariamente com o objetivo de trazer os melhores produtos para o consumidor, é importante termos o reconhecimento do programa de qualidade da ABIC”, afirmou Gilberto Nogueira, executivo do Café Três Corações.