Home > Colunas > Acir Antão

Acir Antão

Áurea Moreira e o jornalista Sérgio Moreira, o publicitário Helvecio Flores, assessor do prefeito de Ouro Preto, Evandro Xavier Gomes , o presidente do PIC, Antônio Eustáquio Soares, o diretor comercial da Record Minas, Wagner Espanha e o jornalista Marcílio Soares. Evento top, a melhor festa junina de BH, show de organização e diversão | Foto: Arquivo pessoal

PIC Arraiá
O PIC-Pampulha Iate Clube está comemorando 61 anos de fundação, para marcar a data. Mais uma vez realizou a tradicional festa junina, o Arraiá do PIC na noite do dia 4 de junho com mais de 5 mil pessoas no clube; tudo bem organizado, começando às 8 da noite até 4 da matina, além dos fartos open food e bar, e o show de Luan Santana.

CAMPANHA AGRESSIVA – Estamos ainda na pré-campanha e os candidatos já deram o tom de como ela será desenvolvida em Minas. O tom agressivo do candidato Alexandre Kalil já recebeu o troco do governador Romeu Zema, candidato à reeleição. Os dois já trocaram farpas no encontro dos prefeitos realizado em Belo Horizonte. Lembrei me da campanha de 1982, entre Tancredo Neves e Elizeu Resende pelo Governo de Minas. Elizeu Resende, mais novo que Tancredo, afirmava nos comícios que era mais jovem, com mais disposição para o Trabalho, enquanto seu opositor já era um velho. Tancredo com sua sabedoria ao ser questionado sobre isso afirmou: Pois é. Nero também era jovem e mesmo assim colocou fogo em Roma e foi um desastre!

QUESTIONAMENTOS – O ex-ministro Sérgio Moro foi proibido pela justiça eleitoral de disputar mandato pelo Estado de São Paulo, em ação proposta por um deputado do PT. No entanto, a ex-ministra Marina Silva que é do Norte do País, deve disputar uma vaga na Câmara Federal por São Paulo. Outros lembram que Sarney foi senador pelo Amapá, sem nunca ter morado lá.

DESESPERO ELEITORAL – Foi assim que classificaram o desejo do Presidente Bolsonaro de retirar todos os impostos da gasolina, óleo diesel e álcool vendidos nos postos de todo o Brasil e ainda os botijões de gás de cozinha. Ele negociou com Paulo Guedes uma compensação do Governo Federal aos Estados para que eles renunciem a seus impostos nos combustíveis até dezembro deste ano. Assim, o Presidente baixa os preços dos combustíveis sem mexer na política de preços da Petrobrás.

DA COCHEIRA

A maior preocupação do Presidente Bolsonaro é uma greve dos caminhoneiros neste ano eleitoral. Para ele, seria o fim da reeleição. O Presidente tem verdadeiro “horror” quando é apontado pelas pesquisas como o culpado pela inflação e alta de preços dos combustíveis.

Apenas para lembrar: A estrada que começa ao pé da serra e vai até a Ermida de Nossa Senhora da Piedade nunca foi administrada pelo DER. Depois da pandemia, a Arquidiocese de Belo Horizonte, administradora e mantenedora do Patrimônio da Piedade é quem administra a entrada de pessoas naquele local. As pessoas pagam pedágio em qualquer estrada, mas alegam coisa pública, quando se trata da Serra da Piedade.

Gato escaldado tem medo de água fria, diz o velho ditado e por causa disso, os shoppings da cidade estão reforçando a segurança próxima às joalherias em seu interior por causa do movimento pelo Dia dos Namorados.

De um vereador que pediu para não ser identificado. Esse Fuad Noman é um verdadeiro papel higiênico: “Está limpando a sujeira feita pelo Kalil na Prefeitura”.

Mariana vai conhecer no dia 18 de junho a Seresta Imperial, patrocinada pelo Instituto Vale e apoiada pelo Prefeito Juliano Duarte. Por causa de tanto evento na cidade, turistas estão ficando em Ouro Preto.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 12 de junho
Juliana Abreu Antão
Marmud Rachid
Geraldo Taxinha, ex-prefeito de Onça de Pitangui
Renato Rios Neto – Rádio Itatiaia
José Carlos Piôto – Rádio Itatiaia
Jornalista Rodrigo Freitas, Rádio Super

Segunda – feira, 13
Artur Abreu Antão
Deputado Antônio Genaro de Oliveira
Advogado Antônio Bráz, Contagem
Repórter Claudio Resende – Rádio Itatiaia

Terça-feira, 14
Jornalista Danilo Andrade
Ronaldo Lima

Quarta-feira, 15
Geraldo Diniz Couto
Terezinha Breguncci Nogueira
Jornalista Olkack Esteves
Silvério Cândido

Quinta-feira, 16
Jornalista Eugenio de Oliveira
Leonardo Claudino Grança Boechart – Assembleia

Sexta-feira, Dia 17
Jornalista Ana Marina, Jornal Estado de Minas
Jornalista Paulo Lott
Delegado Édmo Santos Menezes

Sábado, 18
Dr. Vilmar de Oliveira Filho
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Elizabethe Santos Chaves

A todos, os nossos parabéns!