Home > Artigo > Cruzeiro voltando a mostrar sua força

Cruzeiro voltando a mostrar sua força

O torcedor do Cruzeiro tem motivos de sobra para se orgulhar da equipe neste início de Campeonato Brasileiro da Série B e sonhar com o tão esperado acesso à elite do futebol nacional. Os números são muito bons e, a cada rodada, a Raposa tem obtido marcas e recordes importantes nessa árdua caminhada. Líder isolado com 25 pontos, a diferença para o vice-líder é de seis pontos, enquanto a distância para o primeiro time fora do G4 já chega a dez pontos. 

Um dos trunfos da equipe celeste para alcançar a ponta da tabela tem sido aproveitar os duelos dentro de casa, somando pontos e junto com o apoio de sua apaixonada torcida, que também vem dando show nas arquibancadas e batendo novos recordes de público nesta temporada. A Raposa tem 100% de aproveitamento jogando em Belo Horizonte, seja na arena Independência ou no Mineirão. Até este momento, decorridos dez rodadas, foram quatro jogos em casa e quatro vitórias celestes.

O Cruzeiro venceu os duelos contra Brusque, Londrina, Grêmio e Sampaio Corrêa. Nos três primeiros jogos, o placar final terminou 1 a 0 para a equipe celeste. Já contra Sampaio Corrêa, o Cruzeiro venceu por 2 a 0. Foram cinco gols marcados e nenhum sofrido pela Série B até aqui nos duelos disputados na Capital Mineira. 

Engana-se quem pensa que são somente os números do Campeonato Brasileiro que são destaques nesta temporada. A equipe celeste como mandante tem números expressivos. Inclusive, mesmo não estando na elite do futebol nacional, tem a segunda melhor campanha como mandante do Brasil, perdendo apenas para o Palmeiras, atual vice-líder da Série A, com 16 pontos.

Sob o comando de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro disputou em 2022, até o momento, 12 partidas sob seus domínios e venceu dez delas, sendo derrotado apenas uma e empatando outra. Isto representa um aproveitamento de 86,1%. Por sua vez, o Palmeiras, tem um índice um pouco melhor: 87,7%. Num total de 19 jogos como mandante em 2022, foram 16 vitórias, dois empates e uma única derrota. 

A torcida voltou a ser protagonista mais uma vez e tem empurrado a equipe celeste na busca dos triunfos. O clube detém a melhor média de público da Série B, depois de sofrer com a ausência do torcedor em toda a competição de 2020 e em boa parte do ano passado.

A verdade é que o Cruzeiro tem apresentado um bom futebol. Está se adaptando à Série B. Sendo muito forte nos jogos em casa e beliscando pontos importantes longe de seus domínios. Afinal, numa competição tão equilibrada e disputada, somar pontos neste início dos confrontos é fundamental para atingir o objetivo tão esperado pela Nação Azul: o retorno à Série A do Brasileirão. Estamos no caminho certo. Avante Cruzeiro!