Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

GUERRA DO TRANSPORTE COLETIVO – O prefeito Fuad Noman (PSD) tem uma grande oportunidade de melhorar o sistema de transporte coletivo de Belo Horizonte. Antes da famigerada Metrobel, os ônibus de BH ligavam sempre os bairros ao Centro. De repente, criaram o bairro a bairro, aumentaram a tarifa e o passageiro passou a andar um trecho, mas pagando por dois. Naquela época, os empresários recebiam por quilômetro rodado e à Metrobel interessava que os ônibus estivessem bem cheios, porque o faturamento seria maior. Veio a nova constituição e os municípios em todo o país passaram a ter suas próprias empresas de trânsito e a receber multas de 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O sistema mudou, mas o transporte bairro a bairro e todo o tráfego continuaram passando no Centro da cidade.

LUIZ OTÁVIO POÇAS GONÇALVES – O empresário mineiro não parou de trabalhar, apesar dos seus 81 anos. Famoso por ter sido o engarrafador da Coca-Cola por muitos anos e ter tido a coragem de fundar a cervejaria Kaiser. Depois vendeu tudo e ficou engarrafando cachaça Vale Verde, da sua fazenda de Betim, e lançou a Kero Coco, primeira água de coco industrializada do mundo. Agora, está engarrafando caldo de cana Vale Verde.

A MARINHA DO BRASIL – Por meio da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE), realizará a Operação Furnas, no Sul de Minas Gerais. Nos dias 13 e 14 de maio, acontecerão, respectivamente, uma Ação Cívico-Social (ACISO) em São José da Barra e um desfile Militar em Passos. As demonstrações operativas ocorrerão nos dias 15 e 16 de maio. A Operação Furnas terá os seguintes exercícios: Operações Ribeirinhas, de Paz, Contraterrorismo, Humanitárias e de apoio à Defesa Civil.

Palestra de Tadeus Martins Leite

A programação do Fórum de Vereadores, que acontece dentro do 38º Congresso Mineiro de Municípios no dia 9 de maio, no Expominas, contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeus Martins Leite, que fará uma palestra sobre “O poder legislativo mais perto do cidadão”.

DA COCHEIRA

Fiquei sabendo que Lula (PT) escalou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para dizer não a Janja. A primeira-dama pede coisas impossíveis e o presidente não pode negar.

“Vendo tudo agora para a Prefeitura, se Fuad quiser”. Disse um empresário de ônibus da cidade, ao saber do desejo de Gabriel Azevedo do Executivo assumir o transporte coletivo. Seria a volta do DBO?

“Não sou agregado, sou parceiro”. Comentou o presidente da Câmara Arthur Lira (PP), ao analisar a articulação política de Lula (PT) no Congresso.

Rita Mundim, na Rádio Itatiaia: “O governo quer arranjar escândalo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para enfraquecer a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso sobre o 8 de janeiro”.

Delegada

O governador Romeu Zema oficializou a posse da delegada-geral Letícia Gamboge Reis como nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Posse do Vital

O jornalista e escritor J.D. Vital tomou posse como membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas. Na foto, com o presidente José Carlos Serufo, J.D. Vital, Elmás e Regina Almeida.

ANIVERSARIANTES

Domingo, dia 7 de maio
João Carlos Amaral – Jornalista
Paulo Islander – Ex-deputado
Dárcio Guimarães de Andrade – Ex-presidente do TRT

Segunda-feira, 8
Ex-deputado Dinis Pinheiro
Professor José Donizete da Silva
Alessandra Lívia Tocafundo

Terça-feira, 9
Jornalista Mário Fontana
Antônio Pena Filho
Carol Sejour
Fernando Cabral
Sra. Laura Medioli – Esposa de Vittorio Medioli

Quarta-feira, 10
Geraldo Magela – O Ceguinho
Prof. Ricardo Romero – Contagem

Quinta-feira, 11
Cristiano Carneiro Naves
Sra. Meiga Vilas Boas Vasconcelos
Victor Raid

Sexta-feira, 12
Dalmi de Jesus – Ex-diretor geral da Assembleia
Valter Pernambuco

Sábado, 13
Coronel Josemar Trant
José Militão Costa

A todos, os nossos parabéns!