Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Jornalista importante: Eis o jornalista Pedro Costa, que comanda, com muita eficiência, a Comunicação Institucional da Federação das Industrias de Minas Gerais (Fiemg) | Foto: Edy Fernandes

PRESSÃO EM BOLSONARO – Assessores próximos do presidente estão tentando convencê-lo de fazer declaração a favor da imunização por meio das vacinas que o próprio governo comprou. Esses auxiliares defendem também que Jair Bolsonaro (PL) se vacine num grande evento, na certeza de que assim, vai reverter o resultado das últimas pesquisas que dão grande vantagem ao ex-presidente Lula (PT). Eles informam que grande parte do eleitor brasileiro não concorda com o negacionismo dele diante da vacinação em massa.

JURISPRUDÊNCIA – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que a Uber indenize a família de um motorista assassinado enquanto trabalhava no aplicativo em Fortaleza. O valor da indenização ainda será calculado. O condutor foi assassinado a tiros em setembro de 2018, quando atendia um passageiro. Se a jurisprudência valer, aqui em Minas, são muitos os motoristas que perderam a vida trabalhando em apps.

JK – A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas) apresentou ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), uma proposta para alterar o nome da Avenida do Contorno para “Avenida do Contorno Presidente JK”.

REVISÃO DA VIDA TODA – O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir nos próximos dias, por meio do seu plenário, o julgamento da revisão que os aposentados reivindicam de que todas as suas contribuições sejam consideradas, inclusive as que foram feitas antes do plano real, o que aumentaria em muito os benefícios. A medida pode também corrigir perdas com a última reforma da Previdência.

DA COCHEIRA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, corrigiu alguns amigos que o chamaram de “Pazuello de Jaleco”, quando ele aparece assim diante do público. Ele disse que, na verdade, é um “Bolsonaro de Jaleco”, reforçando sua admiração pelo presidente.

O Auxílio Brasil pagou 35 bilhões de benefícios a famílias de baixa renda no ano passado e, neste ano, serão mais 95 bilhões. Esses números podem muito bem fazer diferença num período eleitoral.

Já chamado de candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad quer seguir os passos de Lula e procura um vice ligado ao empresariado paulista e que não seja de esquerda.

Se o PSD apoiar Lula a nível nacional, o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), terá que aceitar uma dobradinha com o candidato do PT em Minas, apesar de sua preferência por Ciro Gomes (PDT).

O grande ídolo do Cruzeiro, goleiro Fábio, está cobrando uma dívida de R$ 20 milhões do clube, depois que foi dispensado, mesmo se oferecendo para ganhar menos. Mais uma batata para ser revolvida nos próximos dias.

Murilo Antunes, Comandante Viera Barros (Marinha), Otávio Toledo (TJ-SP), Luisa Barreto (Secretaria de Planejamento MG), Silvio Arruda (Advogado) e Cristiano Silva (Prefeito de Capitólio), em recente acontecimento | Foto: Divulgação

ANIVERSARIANTES

Domingo, 20 de fevereiro
Médico Edmundo Caldeira Brant
Joaquim Pinto Sales
Afonso Melo

Segunda-feira, 21
Rubens Junior, Rádio Itatiaia
Ex-vereadora Silvia Helena
Valéria Costa Avelar

Terça-feira, 22
Ex-vereador Geraldo Félix
Ex-senador Hélio Costa
Ex-senador Zezé Perrella

Quarta-feira, 23
Relines Ballesteros
Carolina Teixeira

Quinta-feira, 24
Elizethe Barcelos – Contagem
Dr. Claudio Cerqueira
Ex-vereador Preto – Wagner Messias

Sexta-feira, 25
Wilson Piazza – ex-jogador
Jornalista Arnaldo Viana
Geraldo – Varejão das Tintas

Sábado, 26
Jorge Vieira Nascimento
Selma Passos