DRAMA NA PREFEITURA DE BH – O prefeito Alexandre Kalil (PSD) está sofrendo uma pressão do PT para decidir logo o apoio à candidatura do ex-presidente Lula à presidência. Falta apenas isso para receber a adesão de todo o partido em Minas e ter em sua chapa a candidatura ao Senado do deputado Reginaldo Lopes. Como é do PSD, Kalil está esperando uma decisão da sigla a nível nacional, pois, no momento, ele tem compromisso com Rodrigo Pacheco (PSD). Se fosse pelo coração, o prefeito da capital apoiaria Ciro Gomes (PDT) para presidente.
RESPOSTA RÁPIDA – As oposições ao governo Zema na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estão se organizando em bloco para impedir a reeleição do governador. Um auxiliar direto de Zema já respondeu aos líderes partidários da oposição, sugerindo a eles que apoiem um candidato do PT e mostre o que esse partido fez no governo de Minas
ESPERANDO O SINAL – Vários ex-parlamentares mineiros estão se organizando para fazer uma grande manifestação a favor da candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD) à Presidência da República. O grupo está crescendo a cada dia com adesão de vários nomes e influência política em todo o estado. Eles estão esperando apenas o sinal positivo do presidente do Senado para iniciar uma grande campanha por todos os cantos de Minas Gerais. Entre os mais entusiasmados, está o ex-deputado Emílio Gallo.
DURANTE VÁRIOS DIAS – os moradores da Rua Martins Alves, no bairro de Nova Esperança, reclamaram contra uma rede fluvial que rompeu, levando água suja para várias casas da região. Estabeleceu-se um confronto entre a Copasa e a Prefeitura de Belo Horizonte para saber de quem era a responsabilidade de fazer o reparo. Resultado: uma casa já veio abaixo, enquanto outras estão com risco de desabamento. Os moradores já estão se organizando para cobrar os prejuízos.
DA COCHEIRA
O prefeito de uma cidade do Sul de Minas está com uma batata quente nas mãos: A Buser passou a operar na cidade e conseguiu acabar com a linha regular de ônibus que tinha 3 horários entre a capital e a cidade. Na linha regular, com ônibus cheio ou com pouco passageiro, eles saíam da capital e do Sul de Minas. Já com a Buser, os ônibus só saem se tiver passageiro. Resultado: o povo está pedindo a volta da linha regular.
Depois do protesto dos promotores de eventos que cobraram de Alexandre Kalil um tratamento especial, o secretário de Saúde de BH, Jackson Machado Pinto, cancelou a ordem que mandava exigir cartão de vacina e mais exame contra a COVID para eventos acima de 500 pessoas. Com isso, os estádios voltaram a receber público maior.
O empresário João Pinto Ribeiro abriu sua casa nas Mangabeiras, no dia 5 de fevereiro, para homenagear o governador Romeu Zema (Novo) que ficou à vontade e conversou com figuras importantes da sociedade mineira. Zema estava acompanhado do seu secretário Mateus Simões.
ANIVERSARIANTES
Domingo, 13 de fevereiro
Sanclert Maciel
Cecília Ribeiro
Ana Paula Camargo
Segunda-feira, 14
Marcelão Diniz – Quadra Itatiaia
Dr. Clésio Basileu
Médica Clarissa Medeiros
Terça-feira, 15
Simone Maria Barbosa
Ezequiel de Melo Campos
Jornalista Fagundes Murta
Quarta-feira, 16
Eloíza do Prado – Contagem
Eduardo Rocha – Pam-Pam
Quinta-feira, 17
Jorge Santana de Jesus
Wilsinho Reis – Laguna Auto ônibus
Sra. Vera Lucia Dutra
Jornalista Lucia Helena Gazola
Sexta-feira, 18
Engenheiro Aloisio Belém
Madalena Bahia Cascão
Sábado, 19
Luiz Tadeu Leite
Rodrigo Almeida