Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Foto: Reprodução/Internet

O DESPREZO DOS CLUBES PELO R – Iniciei a minha carreira no rádio como repórter esportivo e tive a oportunidade de fazer cobertura nos principais times de Belo Horizonte. Que saudade! Naquela época, esse profissional podia frequentar todas as dependências de cada clube sem nenhuma restrição para exercer suas funções. Hoje, os repórteres são impedidos de trabalhar à beira do campo e de entrevistar jogadores. A TV tomou conta dos estádios e, daqui a uns dias, as emissoras terão que pagar direito de transmissão para entrar nos estádios. Onde estão os nossos sindicatos? Atualmente, o time indica qual atleta poderá dar entrevista e nenhum repórter pode chegar perto do técnico ao final da partida. Todas as emissoras são obrigadas a retransmitir uma única entrevista. Será o fim do rádio esportivo?

BOA NOTÍCIA – Aposentados e Pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber seus benefícios reajustados a partir do dia 25 de janeiro, uma vez que o salário mínimo sobe a partir de 1º. Inicialmente, o aumento vai valer para quem ganha um salário mínimo de benefício. Já os aposentados que recebem mais que o mínimo vão receber seus acréscimos a partir de fevereiro, com os benefícios que serão pagos a partir do dia 1º até o dia 7. Por enquanto não se sabe qual será a porcentagem desse avanço para aqueles que recebem mais que um salário.

KALIL FOI À IGREJA – O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), foi à Catedral Cristo Rei, que ainda está em construção para participar da missa pelos 124 anos da capital mineira. Kalil rezou e, ao final, cumprimentou o arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, responsável por presidir a missa. Em tempos de eleição, não se recomenda brigar com a igreja.

Téo Garzon Henrique recebeu o Colar Alferes Tiradentes, concedido pela Ordem dos Cavalheiros da Inconfidência Mineira. A honraria é dada a pessoas que tenham prestado serviços ao estado mineiro.

DA COCHEIRA

A decoração de Natal, presente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à cidade durante anos, perde um pouco do brilho de antes. Apesar da tecnologia que ilumina e sonoriza os prédios das antigas secretarias, o Palácio da Liberdade, principal joia do patrimônio da Praça, poderia ter sido enfeitado em seus contornos como era feito anos atrás.

Infelizmente, a Prefeitura de BH não colocou nada a mais que pudesse lembrar uma decoração de Natal no município. Enquanto isso, em Contagem, a prefeita Marília Campos (PT) voltou a iluminar com decoração especial toda a cidade, com destaque para as praças e a Avenida João César de Oliveira.

O deputado João Leite (PSDB) anda muito entusiasmado com a ideia de criação de novas linhas férreas em Minas, principalmente as que são ligadas ao turismo.

Vêm aí mais aumento na conta de luz. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), acaba de editar medida provisória estendendo a possibilidade de criação de mais taxas para fazer face às despesas pela crise hídrica. Enquanto isso, São Pedro está despejando água em Minas e na Bahia.