Home > Colunas > Quem sabe, sabe

Quem sabe, sabe

Cápsulas se destacam no consumo do café

Apesar da conjuntura econômica mundial menos positiva, o consumo global de café segue em alta. O mundo está bebendo mais essa bebida e a informação vale para todos os formatos oferecidos no mercado – cápsulas,  grãos, torrado e moído, instantâneo e pronto para beber – conforme dados apresentados por Matthew Barry, analista de bebidas da Euromonitor International, durante o 26º Encafé. O destaque do crescimento no cenário global segue sendo o café em cápsula, com alta de 5,9%. Em seguida, aparece o café em grãos, 4%; o instantâneo, 2,3%; o torrado e moído, 1,8%; e o café pronto para beber, com 1,6% de alta.

Investir e gastar menos

O vereador de Belo Horizonte Mateus Simões (Novo), em entrevista ao jornal “O Tempo”, na quarta-feira, dia 13 de março, disse que precisamos da Reforma da Previdência. “Ela tem que ser aprovada primeiro no Governo Federal para que depois possamos fazer o ajuste aqui”. Além disso, ele falou também que o governo enfrenta o risco de, se não tomar as medidas fiscais necessárias, terminar o mandato com um déficit de R$ 100 bilhões.

Canal aberto

Vem pra BH. Neste ano, o Carnaval de Belo Horizonte atraiu milhares de foliões, pois, aproximadamente, 300 cidades não fizeram a festa de momo. E, para 2020, estima-se que essa conta irá aumentar: serão 400 municípios do interior do Estado sem a festividade. Vale lembrar que ano que vem tem eleições municipais. E choradeiras e reclamações dos prefeitos, alegando que a cidade não tem dinheiro, irão continuar.

Curso de manipulação de alimentos. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte (Sindhorb) e a Associação Mineira de Bares e Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar), em parceria com a Alimentum Consultoria, vai realizar mais um curso de manipulação de alimentos, exigido pela Anvisa . Ele terá a duração de 5 dias, de 25 até 29 de março, das 15h às 19h, na Avenida Brasil, 510, 4º andar. As inscrições poderão ser feitas pelo site do sindicato www.sindhorb.org.br . No final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão.

Vôlei mineiro. As equipes masculina e feminina de vôlei de Minas Gerais estão dando um show na Superliga. Parabéns para os nossos atletas!