Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Eterno presidente: O jornalista Sérgio Moreira e o ex-presidente da Faemg, Roberto Simões, que deixou um legado no business do agronegócio mineiro para o mundo

BOLSONARO NOS BRAÇOS DO CENTRÃO – Depois de idas e vindas, finalmente o presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL), em cerimônia realizada em Brasília, com a presença de muitos políticos. Esta é a nona sigla em que o presidente se filia desde que disputou o primeiro mandato pelo Partido Democrata Cristão, em 1988. Foi vereador por 2 anos e, logo, se elegeu deputado federal. Agora, Bolsonaro está entre aqueles que ele criticou durante a campanha para a Presidência da República. Parece que o presidente estava com saudades do chamado baixo clero, que negocia tudo no Congresso em nome da governabilidade. É importante lembrar que ele foi candidato ao Palácio do Planalto por uma sigla sem expressão e sem o apoio de partidos que estavam comprometidos com quem os nutria de emendas e dinheiro.

UNIÃO MINEIRA – Observadores da cena mineira estão admitindo uma coligação entre Rodrigo Pacheco (PSD) e Romeu Zema (Novo) na eleição do ano que vem. Eles indicam que os dois têm perfis idênticos e pode ser uma dupla imbatível. Entre João Doria (PSDB) e Pacheco, por exemplo, o PSDB de Minas não teria nenhum problema em apoiar Pacheco. O partido pode também deixar de concorrer ao Governo do Estado para apoiar Zema. Já para Alexandre Kalil (PSD) não haveria alternativa a não ser se unir ao PT e, até mesmo, oferecer a vaga de vice em sua chapa aos apoiadores de Lula no estado. No entanto, há outro indicador: Ciro Gomes (PDT) foi sempre um apoiador de Kalil em BH. Como ficará o coração do nosso atual prefeito?

PROMOTOR NO BANCO DOS RÉUS – André Pinho, integrante do Ministério Público (MP) e acusado de ter esganado sua esposa Lorenza Maria da Silva de Pinho, pode ter praticado o crime, porque sua companheira teria feito alguns vídeos acusando o marido por improbidade, o que acabaria com sua carreira no MP, onde ele já estava na berlinda. Nos próximos dias, a Justiça vai ouvir o pai de Lorenza, que contará detalhes da vida a dois de sua filha com o promotor.

DA COCHEIRA

A ministra Ana Arraes, mãe do falecido governador de Pernambuco, Eduardo Campos e filha de Miguel Arraes, foi reeleita presidente do Tribunal de Contas da União. Ela recebeu oito votos favoráveis e um contra.

Em Belo Horizonte, o transporte por aplicativo cresceu nos últimos dias e é comum você deparar com ônibus de fretamento fazendo viagens para cidades do nosso interior.

Enquanto isto, o MP está dando prazo a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), que entrou com reclamação contra a Buser por transporte irregular no estado.

A Invepar, empresa que ganhou a concorrência para administrar a rodovia 040 entre Juiz de Fora e Brasília e desistiu da empreitada, quer receber da União o que ela investiu, sem, no entanto, devolver o que vem recebendo desde que assumiu a sua administração. O Ministério da Infraestrutura vai fazer a relicitação, dividindo sua administração em dois trechos: Juiz de Fora a Belo Horizonte e Belo Horizonte a Brasília. O Ministério quer também licitar trechos ferroviários em Minas e a MRS quer criar cinco novas ferrovias no estado.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 5 de dezembro
Ex-deputado Manoel Conegundes
Ex-deputado Aloisio Vasconcelos

Segunda-feira, 6
Alceu Fernandes
Célio Walter Abreu

Terça-feira, 7
Altamir Ferreira – ex-prefeito de Contagem
Ângelo Oswaldo – prefeito de Ouro Preto

Quarta-feira, 8
Haroldo Xavier
Drª Norma Beatriz

Quinta-feira, 9
Drª Miriam Saboia
Walmir Teixeira Soares

Sexta-feira, 10
Jornalista Ariosto da Silveira
Jornalista Daniele Rodrigues – Rádio Itatiaia

Sábado, 11
Colunista Ricardo Acácio – Contagem
Élcio de Souza