Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

Na foto: Presidente do TJMG Gilson Lemes

TJMG

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) atingiu o melhor resultado do Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) entre os tribunais de grande porte. O relatório foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 30 de setembro e contempla o ano de 2020.

PAULO GUEDES E O COMPROMISSO DE CAMPANHA – Quando o então “posto Ipiranga” do presidente Jair Bolsonaro falava de um futuro governo, reafirmava sempre um slogan que animava a todos: “menos Brasília e mais Brasil”. Paulo Guedes anunciava uma futura administração que cuidaria do país, fazendo uma reforma Tributária que privilegiasse o interior. Passados quase 2 anos, o que se vê são novos impostos, quando a promessa era de que isso não aconteceria. O pior de tudo é que já pensando em reeleição, Bolsonaro quer personalizar o Bolsa Família com uma marca própria. Além de mudar o nome para Renda Cidadã, quer tirar dinheiro dos precatórios e do Fundeb para sustentar o programa.

ORÇAMENTO – Chegou à Assembleia o orçamento para 2021 do governo do Estado. A previsão ainda é de déficit, menor que do ano passado, mas com prognóstico de pagamento parcelado para o funcionalismo.

HÉLIO FARIA – Causou profundo pesar a morte do nosso grande publicitário Hélio Faria. Hamilton Gangana, seu contemporâneo, escreveu um belo artigo relembrando quando o conheceu na Asa Publicidade do nosso também célebre Edgar Melo. Hélio foi por um bom tempo consultor do outro inesquecível Cardeal Dom Serafim, que não escondia sua outra paixão: o Atlético Mineiro. A todos os familiares e amigos, o nosso abraço. O mercado publicitário ficou menor.

NOTÍCIAS FALSAS – Em meio a este conturbado período de pandemia do coronavírus, as notícias falsas são um caso a parte. E, por conta desta triste realidade, até mesmo a liberdade de expressão perdeu força. “Tudo isto é um enorme absurdo. Agora, muitos internautas se acham no direito de agredir quem querem e como quiserem. Uma verdadeira selvageria cibernética”. Comentário feito pelo jornalista e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Merval Pereira.

DA COCHEIRA

O Cruzeiro desencantou no dia 30 de setembro. Nós, cruzeirenses, esperamos que este desencanto continue.

A briga entre o ministro Paulo Guedes e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), continua. Enquanto eles se digladiam, quem leva a desvantagem é o Brasil.

Vale destacar que o presidente Jair Bolsonaro tem se mantido calado quando Guedes fala.

O América-MG conheceu o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Vai ser o Corinthians, uma verdadeira prova de fogo para o Coelho.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 04 outubro
Jornalista Aloísio de Moraes
Ex-deputado Tarcísio Delgado
Rosa Romanhole

Segunda-feira, 05
Wagner Moura
Roberto Cardoso
Eliane Freitas

Terça-feira, 06
Coronel Kliget Moreira de Almeida
Senhora Glaucia Chaves Moura
Charles Loft
Zé Alberto Silva – Assembleia
Coronel Seixas

Quarta-feira, 07
Fernando Paz
Sheila dos Mares Guia

Quinta-feira, 08
Radialista Dilson de Abreu
Jornalista Washington Melo
Jornalista Kid Moreira
Vereador Arnaldo de Oliveira – Contagem

Sexta-feira, 09
Ex-prefeito de Sabará Diogenes Fantini
De Paula do Forró

Sábado, 10
Marcos de Magalhães Pinto
Publicitário Almir Sales
Sra. Vera Lizardo Dias (Rei da Feijoada)

A todos, os nossos parabéns!

[box title=”O conteúdo desta coluna é de responsabilidade exclusiva do seu autor” bg_color=”#f6f6f6″ align=”center”][/box]