Home > Acir Antão > Acir Antão

Acir Antão

REFLEXÃO – O crime de Foz do Iguaçu merece uma profunda reflexão das autoridades brasileiras no momento em que vamos entrar numa campanha política nacional, com dois candidatos polêmicos e que levam seus eleitores à prática de violência. De um lado, um que sofreu um longo processo e cumpriu pena depois de passar por três tribunais até ganhar a liberdade. Do outro, um presidente buscando a reeleição e que, durante seu mandato, não soube colocar suas sugestões perante ao povo brasileiro, provocando sua base com denúncias sem comprovação que levaram a manifestações que geram violência e o crime de Foz de Iguaçu é um reflexo disso. Lula (PT) e Bolsonaro (PL) deveriam juntos vir a público e defender o debate de ideias e nunca uma campanha violenta. A paz eleitoral depende deles, aliás até agora não conheço nenhuma proposta dos dois. O único candidato que tem um programa de governo é Ciro Gomes (PDT).

CAMPANHA – A Prefeitura de Belo Horizonte está lançando uma campanha publicitária usando uma música de Ary Barroso, “Isto aqui o que é?”, um samba exaltação dos muitos, feitos pelo mineiro de Ubá que conquistou o Brasil com suas canções durante algumas décadas. Seria interessante que a agência produtora da peça exibisse, durante o filme na TV, essa informação, revelando que a campanha se inspira na canção de Barroso.

CORAJOSAS – O Brasil deve uma homenagem nacional para as enfermeiras que conseguiram flagrar um médico abusando da paciente que estava sedada, portanto, indefesa diante de um monstro. Não fosse a coragem dessas profissionais de saúde, esse bandido não estaria preso.

DA COCHEIRA

A Prefeitura de BH tem novo prefeito, mas nada mudou na cidade em termos de limpeza. O Centro continua degradado e precisando de um “banho de loja”.

Pelo andar da carruagem, toda prefeitura da região metropolitana vai ter uma reclamação contra a construção do Rodoanel. A verdade é que muitos interesses vão ser prejudicados na hora de fazer as desapropriações.

Os próximos dias vão ser de muita conversa política em Minas. O senador Alexandre da Silveira, que disputa a reeleição para o Senado, já se decidiu a apoiar a chapa de Lula e Alckmin e, naturalmente, a candidatura a governador do seu partido, o PSD, liderada por Alexandre Kalil. Espontaneamente, o senador Rodrigo Pacheco deverá segui-lo.

A Rádio Itatiaia, depois de mais de 60 anos no bairro do Bonfim, vai mudar seus estúdios para Avenida Barão Homem de Melo, no Buritis. O local da atual sede deverá virar um conjunto habitacional, o que pode mudar a região que anda muito abandonada pelo poder público.

Foi realizado, nos dias 9 e 10 de julho, o maior evento de Jiu-jitsu, em Betim, no ginásio poliesportivo Divino Braga. Paulo Peposo Curi sagrou-se campeão na categoria acima de 100 kg e na categoria absoluto Masters 5.

ANIVERSARIANTES

Domingo, 17 de julho
Marília Azevedo
Ludmila Carneiro
Breno Lucas

Segunda-feira, 18
Renato- Café Nice
Teresa Rocha
Giovane Freire

Terça-feira, 19
Ubaldo Miranda
Ex-deputada Vera Coutinho
Artur Viana Neto

Quarta-feira, 20
Senhora Maria Mirtes
Senhora Selma Campos
Chiquinho Oliveira

Quinta-feira, 21
América Lazzarotti
Luiz Fernando – Café Palhares

Sexta-feira, 22
Leonardo Barreto
Ubiratã Soares de Sá Junior

Sábado, 23
Tomaz da Mata Machado
Eduardo de Aquino

A todos, os nossos parabéns!